Dicas para o sucesso de seu site

Um usuário de Internet tem em suas mãos uma nuvem de informações que vêm da caixa de entrada de email, de resultados de buscas, portais de conteúdo, links compartilhados por amigos através das redes sociais e muitos outros. Atrair a atenção dos usuários e chamar para que ele veja seu site, seu produto e seu […]

Marketing Digital

Atualizado em 23/08/2010

Um usuário de Internet tem em suas mãos uma nuvem de informações que vêm da caixa de entrada de email, de resultados de buscas, portais de conteúdo, links compartilhados por amigos através das redes sociais e muitos outros. Atrair a atenção dos usuários e chamar para que ele veja seu site, seu produto e seu serviço através da Internet se torna cada vez mais um grande desafio.

Com toda essa competição, como fazer então para que meu site seja sucedido?

Não existe nenhum fórmula mágica. Existem porém muitos fatores que podem influenciar o sucesso ou fracasso de uma página na Internet. Todos estes fatores estão diretamente ligados às motivações que seus clientes e visitantes têm quando acessam seu site. O sucesso está ligado ao objetivo definido para o site ou a divulgação em questão através da Internet. Para poder ter uma iniciativa digital com êxito precisamos primeiro entender quais são os resultados que queremos atingir e ter as métricas e ferramentas corretas para mensurar estes resultados durante o processo.

Quais páginas merecem uma maior atenção e porque?

As páginas que merecem mais atenção e mais dedicação são a Home Page e as Landing Pages. As Landing Pages são as páginas que recebem o tráfego direto de uma campanha de marketing digital e tem como objetivo gerar um resultado direto para a empresa ou para organização responsável pelo site. A Home Page é uma das mais importantes, senão a mais importante, pois deve atrair tanto os novos usuários, quanto os usuários já conhecidos. Leia mais sobre Home Page no post: 7 Dicas para Design da Home Page.

Essas páginas geralmente recebem praticamente todo o tráfego do site e devem captar a atenção dos visitantes de forma a responder às suas expectativas e consequentemente atingir o resultado esperado.

Algumas dicas para melhorar seu site

O conteúdo do site é um fator fundamental, tanto a qualidade como a forma de apresentação destes conteúdos. Um site que chame a atenção dos usuários deve considerar alguns pontos importantes:

  • Estar em sintonia com as novas tendências da web;
  • Seguir um checklist de usabilidade;
  • Ter um conteúdo específico e para segmentos definidos;
  • Definir bem o público-alvo do site;
  • Deixar o que é mais importante visível para seus visitantes;
  • Ter um recurso de busca pela informação dentro de seu website.
Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Um portal, site, blog ou ainda outra iniciativa qualquer na Internet deve ser uma ferramenta em constante evolução. Uma vez que você decidiu estar presente nesta mídia, terá que investir tempo e recursos necessários para acompanhar todas as tendências que o mundo oferece e os seus usuários e novos clientes requerem.

Leia também o post: Mantenha seu site atualizado e evite a perda de clientes.

https://www.yogh.com.br/2010/06/7-dicas-para-design-da-home-page/
Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta