Correios cancela serviço de e-Sedex a partir de janeiro de 2017

Possui uma loja virtual e utiliza o serviço de e-Sedex? Os Correios anunciou que a partir de janeiro de 2017 esta modalidade não estará mais disponível. Veja mais aqui:

Os Correios anunciou ontem, 30 de novembro , o cancelamento do serviço e-Sedex. A descontinuidade da opção de frete será efetiva a partir do dia 1º de janeiro de 2017.

Então, se você é dono de loja virtual e conta com esta opção, tem um mês para se ajustar.

O que é o e-Sedex?

O e-Sedex foi criado especificamente para o comércio eletrônico. Basicamente, era uma modalidade de serviço que disponibilizava fretes mais baratos para produtos de e-commerce.

Outra característica era que garantia as entregas dos produtos com a mesma rapidez que o Sedex.

De acordo com estatísticas, 30% do faturamento das lojas virtuais corresponde a utilização do serviço de e-Sedex.

O que o cancelamento do e-Sedex significa para lojas virtuais?

A tendência é que com o fim do serviço e-Sedex os fretes para compras feitas em e-commerce aumentem.

De acordo com os Correios apesar do cancelamento deste serviço específico, eles ainda oferecem um conjunto de soluções que atendem às necessidades de entrega dos produtos vendidos via web, incluindo ferramentas tecnológicas para integração de sistemas, preparação e gestão das postagens.

Se você já usa e-Sedex em sua loja virtual WooCommerce poderá continuar utilizando até o dia 31 de dezembro. Processos em abertura serão automaticamente cancelados.

Importante ressaltar que as demais modalidades já aplicadas pelos Correios permanecerão. Então sua loja poderá continuar vendendo produtos oferecendo a opção de envio por sedex e pac, por exemplo.

Sair da versão mobile