Conteúdo para mobile – As vantagens de um site responsivo

Quer saber quais são as vantagens de ajustar seu conteúdo para mobile? Então você está no lugar certo. Vem ver!

Vamos falar sobre conteúdo para mobile? Por que hoje, uma das principais formas que as pessoas tem buscado informações é por meio de dispositivos móveis. O mobile já chegou e chegou para ficar.

Por isso, resolvemos fazer aquele artigo informativo para te ajudar a entender porque é importante ajustar seu conteúdo para ser visualizado em qualquer tipo de tela. Afinal, por que é tão importante ter um site responsivo?

Conteúdo para mobile – Por que você deve querer que seu site seja responsivo

Existem muitos fatores que podemos listar que vão te convencer a ter um site responsivo. Vamos ver 3 deles?

Os mesmos motivos para ajustar seu conteúdo para mobile também se tornam vantagens para seu negócio.

A realidade é que a tendência é tornar o acesso a informação mais dinâmico, prático e intuitivo ao consumidor. A rotina das pessoas tem se ajustado ao avanço tecnológico e quanto mais fácil e rápido para as pessoas acharem o que necessitam, melhor. O meio para isso sempre tem sido os dispositivos móveis.

Ou seja: se o seu negócio não tem se adequado a esta realidade, você está ficando para trás.

Para não perder cliente, o timing e não prejudicar a experiência do usuário e até mesmo o posicionamento nos mecanismos de busca, você precisa da responsividade!

Vantagens de site responsivo

Como citamos acima, alguns dos motivos para te convencer a dizer sim para responsividade, também são algumas das vantagens para que seu site seja adaptável e ajustável a qualquer tipo e tamanho de tela.

1. Credibilidade e mais alcance

Se adaptar a realidade dos consumidores mostra que você não só se preocupa com a forma como ele tem acesso, mas também gera credibilidade ao seu negócio por estar adaptado as novas formas de consumo.

Além disso, conteúdo responsivo significa que está acessível a mais pessoas!

Você tem mais alcance. Quanto mais seu site estiver pronto para que seja acessível em dispositivos móveis como smartphones e tablets, mais chances você tem de alcançar aquelas pessoas que tem buscado informações na rapidez e mobilidade.

2. Melhora a experiência do usuário

A experiência do usuário é extremamente importante. Não só porque isto conta e muito no seu posicionamento no Google, mas também porque uma experiência otimizada significa mais vendas, menos desistência de navegação pelo seu site e confiabilidade entre seus clientes. 

Conteúdo adaptado para mobile é um atrativo e um ponto positivo para quem acessa.

Você com certeza deseja que seus clientes tenham satisfação em navegar pelo seu site, não é mesmo? Ser responsivo vai definitivamente melhorar a experiência de todos aqueles que acessarem seu site.

3. Melhor posicionamento no Google

 

A verdade é que os dispositivos móveis são práticos e acessíveis. E o Google sabe muito bem disso. Por isso você está a frente da sua concorrência (que ainda não entendeu a importância do mobile) já que o Google prioriza sites que são responsivos.

Ou seja: você tem mais chances de conquistar aquele primeiro lugar nos resultados de busca.

É um desejo de todo dono de site ter o reconhecimento nos mecanismos de busca, certo? Não fique para trás! Torne seu site responsivo e você aumentará suas chances de ter mais clientes e um ótimo posicionamento no Google.

Conclusão

Invista na responsividade!

O conteúdo adaptado para mobile é imprescindível para o sucesso de seu negócio no ambiente virtual. Com ele você consegue um alcance maior, gera credibilidade, melhora a experiência do usuário e tudo isto faz com que você tenha um melhor posicionamento nos mecanismos de busca, como Google.

Sair da versão mobile