Impressionante: grandes marcas que usam WordPress

Você sabia que o WordPress é a plataforma de 34% de todos os sites na internet? Pesquisa realizada pela W3Techs analisou dados de mais de 10 milhões de sites e descobriu que o WordPress está à frente de concorrentes como Joomla, Drupal, Magento, Shopify, Blogger e SquareSpace. Entre esses 30%, estão inúmeras grandes marcas que […]

Marketing Digital

Atualizado em 22/07/2019

Marcas que usam WordPress

Como fazer blog de graça

Você sabia que o WordPress é a plataforma de 34% de todos os sites na internet? Pesquisa realizada pela W3Techs analisou dados de mais de 10 milhões de sites e descobriu que o WordPress está à frente de concorrentes como Joomla, Drupal, Magento, Shopify, Blogger e SquareSpace. Entre esses 30%, estão inúmeras grandes marcas que usam WordPress.

Com um número tão grande de usuários, a plataforma se destaca por possuir características satisfatórias para todas essas pessoas. Como, por exemplo, sua versatilidade torna mais fácil inserir, atualizar e manter textos, imagens e vídeos. Além disso a plataforma é open source, o que significa dizer que o WordPress é adaptável para diferentes fins, permitindo total modificação do site, customização de layouts, conteúdo e programações.

Leia também: O que é SEO e como isso pode alavancar o seu site

Tudo isso e muito mais faz com que a comunidade de marcas que usam WordPress aumente a cada dia mais. Muitas delas possuem reconhecimento mundial, atraindo inúmeros visitantes em seu site por dia.

Separamos neste artigo grandes marcas que usam WordPress. Na lista tem artistas, fabricantes de veículos, Universidades, portais de notícias… inspire-se e veja como a plataforma pode ser utilizada para diferentes fins!

Toyota

Marcas que usam WordPress URL: https://www.toyota.com.br/

A primeira fabricante de automóveis do mundo a produzir mais de 10 milhões de veículos está na lista de marcas que usam WordPress. A fabricante japonesa tem seu site brasileiro produzido na plataforma. O site não tem e-commerce, mas possui um catálogo com informações, simulações, permitindo que o consumidor busque a concessionária mais próxima para comprar o seu veículo. Além disso, o portal possui notícias e comunicados oficiais da marca no Brasil.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Leia também: Essenciais: Top 10 Melhores Plugins para WordPress

The Walt Disney Company

Marcas que usam WordPress

URL: https://www.thewaltdisneycompany.com/

Sim, o site oficial de notícias, relações com investidores, diretrizes institucionais e apresentação de resultados da Disney é produzido no WordPress. A companhia multinacional dos Estados Unidos foi fundada em 1923 e desde então vem conquistando espaço em diferentes áreas de atuação. Além de ser reconhecida pelos seus estúdios de cinema, a Disney também opera redes de televisão, licença de 14 parques temáticas ao redor do mundo, além de produzir produtos e publicidade. Tudo isso é reunido e informado através desse site acima.

Katy Perry

Marcas que usam WordPress

URL: https://www.katyperry.com/

Cantores internacionais também tem espaço nessa lista de marcas que usam WordPress. Dificilmente alguém não conhece Katy Perry, mas se você nunca a ouviu, saiba que a cantora, compositora, e compositora norte-americana lidera as paradas de sucesso internacionais com músicas pops. Desde o seu primeiro single “I Kissed a Girl”, Katy Perry conquistou uma legião de fãs com sucessos como “California Gurls”, “Hot N Cold”, “Teenage Dream”, “Firework”, entre outros. No site oficial de Katy Perry é possível ver e ouvir todos os álbuns, saber as últimas notícias sobre a cantora, ter acesso aos vídeos e fotos, além de ser direcionado às lojas de produtos que ela possui, como de perfumaria e roupas.

Leia também: Guia de Sobrevivência: Checklist de performance para WordPress

BBC America

Marcas que usam WordPress

URL: http://www.bbcamerica.com/

Uma das maiores emissoras de rádio e TV do mundo também está na lista de marcas que usam WordPress. A BBC America é uma rede americana de televisão paga criada em 1998. Desde então são produzidos programas de comédia, drama e estilo de vida, séries, shows, além de realizar coberturas jornalísticas e esportivas. O site tem como principal foco divulgar a programação do canal.

USP

Marcas que usam WordPress

URL: https://www5.usp.br/

A maior Universidade brasileira também criou seu site utilizando WordPress. A Universidade de São Paulo teve sua fundação em 1827, como Faculdade de Direito, e em 1934, como Universidade. Ao todo são oito campi espalhados pelo Estado de São Paulo, contando com 42 unidades de ensino e pesquisa, que reúnem cerca de 89 mil estudantes e cerca de sete mil professores. No site o usuário tem acesso a uma gama enorme de informações sobre a Universidade, com um menu completo com dados sobre os cursos, notícias sobre a vida universitária, além de um histórico com números sobre a USP.

DafitiMag

Marcas que usam WordPress

URL: https://dafitimag.dafiti.com.br/

O blog de uma das maiores empresas de e-commerce de roupas do Brasil não poderia ficar de fora dessa lista de marcas que usam WordPress. O DafitiMag reúne o que há de novo no mundo da moda e lifestyle, com dicas e inspirações, muitas vezes divulgando os produtos vendidos no e-commerce da Dafiti. Além disso, o blog possui dois menus, um direcionando ao site de compras e outro para os conteúdos publicados pela equipe do DafitiMag.

Todos os sites das revistas da Editora Abril

Ao todo, a Editora Abril possui nove sites de revistas ou apenas de conteúdo online atualmente, todos feitos a partir da plataforma WordPress. Todos possuem um design parecido, mas alguns, como Revista Capricho, Revista Superinteressante, Revista Quatro Rodas, possuem temas personalizados. A Editora Abril é brasileira e foi criada em 1950. A Editora ganha destaque pela Veja, que ocupa o posto de ser a maior revista do Brasil. Confira abaixo alguns dos sites da editora:

Marcas que usam WordPress

Marcas que usam WordPress

Marcas que usam WordPress

Gostou da nossa seleção de marcas que usam WordPress? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais. E se precisar de um site em WordPress, ou manutenção, entre em contato com a gente clicando aqui.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta