Como gerar mais cliques para sua loja virtual WooCommerce

Dê destaque para seus produtos e consiga mais cliques e compartilhamentos em sua loja virtual WooCommerce. Leia nosso artigo e descubra como:

Plugins WordPress

Atualizado em 14/04/2023

Para uma loja online de sucesso você precisa que seus clientes acessem sua loja virtual. Se você deseja gerar mais cliques em sua loja WooCommerce, então você está no lugar certo!

Abaixo nós trouxemos para você sugestões certeiras para que seu cliente não apenas visite seu site, mas clique e compartilhe ele!

Destaque seus produtos para gerar mais cliques e compartilhamentos

Não existe propósito em direcionar tráfego para sua página de produto se eles não forem atraentes, certo?

Nada melhor do que começar a gerar cliques e compartilhamentos dando aquele destaque para seus produtos. Nós vamos mostrar como melhorando a apresentação de seu produto, você conseguirá mais tráfego para sua loja.

1. Crie pacotes de produtos

product-bundles

Você vende muitos produtos individuais que se colocados juntos, funcionariam muito bem? Deixe estes produtos mais atrativos – e que valham a pena comprar juntos – criando um pacote de produtos!

O Product Bundles dá a você a capacidade de criar em seu e-commerce pacotes de produtos individuais – tanto físicos como digitais – e vendê-los com desconto ou preço especial.

Por exemplo, vamos dizer que você vende músicas em formato digital. Se você deseja que um cliente compre todas as músicas de uma vez só ao invés de comprar apenas duas ou três, você pode criar um pacote com músicas selecionadas e dar um desconto no valor total do produto. Dessa maneira fica mais em conta para o cliente comprar todos os itens do que apenas um.

Como a extensão destaca o seu produto?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Pacote de produto é atrativo porque enfatiza aos seus clientes que vão poupar gastos ao comprar mais produtos de uma vez só. Com esta maneira, você consegue gerar mais pedidos para seu e-commerce.

2. Ofereça personalização e cores customizadas para seu produto

woocommerce-product-addons

Se você deseja que sua loja tenha um diferencial, que tal possibilitar a customização de seus produtos? Com a extensão Product Add-ons você consegue fazer isto!

Seu cliente pode personalizar o produto que deseja comprar diretamente na página do produto. Se para cada customização existir um acréscimo no valor do produto, ele conseguirá visualizar o preço antes de concluir qualquer pedido. Prático, não é mesmo?

Como a extensão destaca seu produto?

Consumidores amam a ideia de ter um produto único e algo que seja apenas deles. Dar este destaque aos seus produtos, as chances são bem altas que eles queiram comprar seu produto.

3. Venda produtos com assinaturas

woocommerce-subscription-extensao

WooCommerce Subscription é a extensão que permite gerar inscrições para a venda de seu produto.

É o melhor meio para criar um programa de inscrição para sua loja virtual. Por ser bastante flexível é possível criar inscrições que configuram o envio de mercadorias de acordo com o período de tempo especificado por você. Seja por mês, a cada duas semanas ou até mesmo, duas vezes ao ano.  Você também pode criar inscrição para produtos digitais e físicos.

Como a extensão destaca seu produto?

Inscrições podem poupar ao comprador bastante tempo! Principalmente se eles necessitam comprar mais de uma vez o mesmo item.

4. Dê descontos e ofereça conteúdo exclusivo para seus clientes

woocommerce-membership-extensao

Aplique a estratégia de assinaturas e benefícios exclusivos com a extensão WooCommerce Memberships. Entre tudo que você pode fazer, estão:

  • Marcação de produtos específicos para membros assinantes apenas
  • Permissão para o acesso e leitura de conteúdos só para assinantes de sua loja
  • Criação de descontos especiais para quem é assinante

Como a extensão destaca seu produto?

Nenhum cliente deseja a sensação de ser deixado de lado. Limitar a disponibilidade de produtos para membros assinantes ou dar desconto apenas para assinantes pode aumentar o número de membros.

Conclusão

Utilize estas extensões que são feitas para destacar seu produto! Com um produto bem promovido o resultado serão mais cliques e compartilhamentos em sua loja virtual WooCommerce. E dessa maneira, gerando mais renda para o seu negócio!

Lista retirada: Sprout new customers with top marketing extensions

Se você gostou deste artigo, que tal curtir e compartilhar em suas redes sociais?

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta