Como contratar o melhor desenvolvedor WordPress para seu site

Quer saber como contratar o melhor desenvolvedor WordPress para a criação de seu site? Então, confira este rápido guia prático! Isto vai te ajudar a encontrar o melhor especialista.

WordPress

Atualizado em 13/07/2017

Quer saber como contratar o melhor desenvolvedor WordPress para seu site? Então, você está no lugar certo. Abaixo nós reunimos as informações essenciais para que você consiga identificar o melhor especialista em WordPress para trazer seu site a vida!

Saiba como reconhecer o melhor expert em WordPress para seu projeto

Uma coisa você já sabe: sites em WordPress estão em todos os lugares. A plataforma oferece milhares de recursos e funções que levam seu site além. Porém, contratar um desenvolvedor pode ser desafiante.

Existe muita gente boa no mercado, entretanto também existem profissionais mal intencionados.

Mas não se preocupe! Estamos aqui para ajudar! Leia abaixo nossas dicas para contratar o melhor profissional para trabalhar em seu site.

1. Decida o tema e verifique como o profissional trabalha com estas opções

Ao criar um site WordPress, você tem dois caminhos mais comuns a escolher:

  • Comprar um tema WordPress
  • Criar um site exclusivo

Ambos vão chegar ao mesmo resultado: o seu site. Trabalhar com tema é extremamente mais fácil do que criar um site do zero.

Existem inúmeras opções de tema que podem atender suas necessidades específicas. Além disso, o custo é baixo (quando não é gratuito), é rápido para configurar (comparado a uma solução exclusiva) e existem opções para todo tipo de negócio.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Verifique se o profissional que você está avaliando sabe sobre essas opções e muito mais do que isso, seja sincero em relação a forma como decide trabalhar.

Um tema exclusivo leva mais tempo e tem um nível de complexidade para criação superior se comparado a agilidade da criação com o uso de um tema.

Fique alerta com profissionais que prometem tudo para seu site em um período curto de tempo. Busque se informar quais temas estão disponíveis e verifique se a estrutura do seu projeto pede um site exclusivo ou se adequa perfeitamente a um tema.

2. Identifique o tipo de desenvolvedor WordPress

Freelancer, equipe interna ou empresa especialista em WordPress? Qual a melhor opção para a criação do site de sua empresa?

Freelancer

Um dos grandes atrativos do freelancer é o baixo custo. Porém isto pode ser extremamente arriscado já que você estará contando com apenas uma pessoa para desenvolver, dar suporte e atualizar seu site.

A maneira mais confiável para contratar um freelancer é ter conhecimento por trabalhos prévios ou indicações confiáveis sobre o profissional.

Equipe interna

Se sua empresa possui um número significativo de pessoas, provavelmente, existe uma equipe que cuida de TI.

Porém, você pode estar sobrecarregando sua equipe interna se decidir responsabilizá-los pela criação de seu site. Afinal, eles precisam cuidar de todas as áreas que envolvem a tecnologia da informação de seu negócio.

Se sua empresa não possui colaboradores o suficiente, não opte pela equipe interna.

Especialista em WordPress

O mais indicado é contratar uma empresa especialista em WordPress. Lá eles terão todos os profissionais e as expertises necessárias para o desenvolvimento de um ótimo site e que vai atender todas as suas expectativas.

Com os experts em WordPress você tem a garantia de um trabalho bem feito! A empresa tomará todas as decisões que permitem que seu site esteja fácil de gerenciar e com todos os recursos e funções que melhoram a experiência do usuário e do cliente.

3. Maneiras para selecionar um bom profissional

O profissional WordPress que você escolhe deve transmitir para você segurança!

Você consegue perceber isto por meio de muitas coisas! Entre elas, pela forma como respondem e se posicionam a perguntas específicas envolvendo o tipo de projeto e funcionalidades do WordPress.

Aqui estão alguns tipos de pergunta que você pode fazer ao profissional em questão:

  1. O que é um site WordPress com tema?
  2. O que é possível fazer com um site com tema?
  3. Qual é o processo utilizado para configuração do site?
  4. Vocês modificam temas já existentes?
  5. Qual é a estrutura de trabalho e organização para a criação de sites?
  6. Como é o suporte para cliente?

Especifique seu projeto

Planeje seu site e especifique tudo que você deseja que ele tenha. Apresente para a empresa desenvolvedora e confira a resposta dela em relação a isso.

Um bom profissional WordPress sabe dizer quando algo é inviável e também, sabe dar opções alternativas para necessidades específicas.

Peça para o profissional mostrar o cronograma de trabalho

Certifique-se que existe um cronograma de trabalho com um período especificado: do começo ao fim.

É claro que você não precisa saber todos os detalhes técnicos. Mas tenha certeza que o profissional tem uma boa organização em relação ao desenvolvimento.

Um sistema de tarefas é um ótimo indicador!

Conclusão

Para encontrar o melhor especialista em WordPress, garanta que ele se encaixa em todas as considerações citadas acima!

Temos certeza que se você seguir estas dicas você vai encontrar o melhor profissional para a criação do site de sua empresa.

Baseado no texto original: Hiring WordPress developer

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta