Benefícios do Remarketing na Rede Display do Google AdWords

O Google AdWords se tornou uma das mais poderosas formas de divulgação na Web. Com ele é possível criar anúncios e exibir em toda a rede do Google e parceiros. Além disso, podemos criar listas de remarketing para aumentar nossas conversões.

Marketing Digital

Atualizado em 01/10/2012

O Google AdWords se tornou uma das mais poderosas formas de divulgação na Web. Com ele é possível criar anúncios e exibir em toda a rede do Google e parceiros de acordo com o público alvo que deseja atingir, segmentando suas campanhas de por região, sexo, idade, horário, entre outras formas.

Mas o Google AdWords não para por aí, além disso podemos criar listas de remarketing.

O que é remarketing na Rede Display?

Imagine que você está sentado na sua casa assistindo televisão e que de tempos em tempos, diversas propagandas estão sendo exibidas, seja para destacar uma promoção, um serviço, ou uma marca. Mesmo que você não esteja procurando algo no momento, talvez a propaganda chame sua atenção e faça com que você acesse o site, ligue ou vá até a loja física para dar aquela conferida.

O mesmo fazemos com o Google AdWords, exibimos anúncios, banners e vídeos em busca de algum tipo de conversão do nosso usuário.

Mas podemos ir muito mais além de exibir anúncios relacionados a palavras chaves e ao conteúdo que o usuário está buscando, podemos também fazer uma “lista” das pessoas que já acessaram nosso site e criar listas de remarketing, onde exibiremos anúncios para as pessoas que por algum motivo já acessaram nosso site.

Mas qual seria a principal vantagem que teríamos em exibir anúncios para usuários que já acessaram nosso site?

Aumento de conversões

Com o remarketing exibimos banners e anúncios para o público que por algum motivo já se interessou em seu site anteriormente.

Se compararmos ao meio físico, é como se o cliente tivesse entrado em sua loja, por algo que lhe chamou a atenção, desse uma olhada e saísse. Posteriormente ele começa a ver propagandas e banners nas ruas, que poderão convencê-lo a voltar e efetivar a compra. Ou seja, a chance da conversão acontecer é muito maior do que você exibir banners e propagandas para pessoas que nunca viram ou ouviram falar em seu produto.

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Além disso, quando utilizamos o remarketing no Google AdWords o custo de conversão (valor que você paga por uma conversão no seu site) é muito mais baixo, ou seja, você gastará menos com anúncios e lucrará mais. Pois com o remarketing esse custo torna-se bastante reduzido, se comparado com as campanhas da Rede Display.

Conclusão

O remarketing do Google AdWords é mais uma das poderosas alternativas que você poderá utilizar em suas campanhas para aumentar suas conversões. Teste em seus anúncios e comprove a efetividade desta forma de divulgação. Você também pode conhecer mais sobre o serviço de Gerenciamento de Campanha de Adwords em nosso site.

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