Negócio WordPress – 3 barreiras mentais que podem estar te prejudicando

O fim de ano é a melhor época para colocar as coisas em perspectiva. No artigo de hoje nós vamos falar de algumas barreiras mentais que podem estar impedindo que você comece seu negócio WordPress. Leia aqui como superá-las.

WordPress

Atualizado em 12/12/2016

É fim de ano! 2016 está indo embora e como toda a boa despedida sempre há expectativas sobre o que virá a seguir. Esta é a melhor época para colocar na balança o que deu certo e o que não deu. E também, de fazer novos planos – seja na vida pessoal como na profissional – não é mesmo?

Hoje nós vamos falar diretamente com você que deseja começar um negócio WordPress mas ainda está em cima do muro se deve ou não entrar no universo da plataforma mais popular do mundo.

Vamos conversar um pouco sobre barreiras mentais que podem estar impedindo que você comece um negócio WordPress bem-sucedido. Sim, barreiras mentais!

Você já ouviu falar disso? Pois existem! Vamos mostrar 3 delas e o que você pode fazer para dizer adeus a elas e tratar de começar seu negócio WordPress neste novo ano que se inicia!

Barreiras mentais e como superá-las para ter um bom negócio WordPress

Sempre falamos o quanto é fácil começar seu próprio negócio WordPress!

A plataforma é código livre, amigável para o usuário, intuitiva e abre várias oportunidades para se começar um negócio.

Para montar um negócio WordPress – seja ele um blog, uma loja virtual ou levar sua empresa para o ambiente digital – você não precisa de muito: uma boa ideia e disposição é o pontapé inicial. O restante o WordPress te ajuda com os recursos e ferramentas que oferece para que você crie o site ou o serviço que desejar.

A facilidade é real e atrativa, mas então por que ainda existem pessoas que tem medo de entrar em um universo tão promissor?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Por que nem todos conseguem começar um negócio WordPress?

A resposta? Na maioria das vezes é a própria pessoa.

Seja você um desenvolvedor ou designer; dono de uma loja virtual ou dono de um site, portal ou blog, existem muitas áreas de atuação relacionadas ao WordPress.

Quer saber o quanto o WordPress pode ser uma fonte de renda? Leia aqui

Leia abaixo e descubra se alguma barreira tem impedido que você alcance seu potencial no WordPress!

Por favor, sente em nosso sofá virtual e vamos conversar! Como você está se sentindo?

1. Medo de fracassar

Vamos começar com um clássico. Medo de fracasso é uma das razões mais comuns para que negócios nem comecem a ser iniciados.

negocio-wordpress-medo-de-fracassar

A voz insistente na cabeça que sussurra sobre incapacidade e resultados insatisfatórios pode parecer bem convincente – até mesmo para pessoa mais confiante – se você der atenção para ela.

“Você vai perder seu tempo, dinheiro e se tornar um motivo de risada” – a dúvida pode ser bem persuasiva.

Fracasso não é engraçado e ninguém gosta.

A possibilidade de fracasso na frente de outros é difícil de lidar. O medo de fracassar faz com que seu cérebro tome a saída que parece mais segura: simplesmente não fazer nada e deixar todo seu plano relacionado ao WordPress morrer. O medo impede que um negócio possa ser fundado – seja aquele blog ou site que você pode estar pensando em criar.

Supere o medo de fracassar, fracassando

negocio-wordpress-superando-o-medo-de-falhar

O fracasso é um grande professor. Falhar faz com que você olhe de forma bem mais pontual aonde que pode ter dado errado para que da próxima vez, o erro não seja cometido novamente. A tentativa mal sucedida também faz com que você perceba que existe sempre a necessidade de aprender e inovar.

Fracassos ensinam mais que sucessos, basicamente.

Como todo o outro medo, a melhor coisa para superar é confrontar. Seus fracassos ocasionais vão te mostrar que você consegue sobreviver depois deles.

A realidade é essa: fracassos são inevitáveis. Sempre existirão tentativas bem-sucedidas e outras, má-sucedidas. Faz parte da vida.

O que faz a diferença é o modo como você encara as falhas. Abrace-as e lide com elas como um aprendizado!

2. Achar que precisa saber TUDO antes de começar seu negócio WordPress

Outra coisa que pode estar segurando você de começar seu próprio negócio WordPress é o sentimento de não saber o suficiente ou não ter experiência suficiente para entrar neste universo.

negocio-wordpress-saber-tudo

A sensação de achar que você precisa ser expert em algo antes de começar a oferecer um produto ou serviço pode ser paralisante.

Perguntas como: 

Como você pode se chamar desenvolvedor se nem sabe recitar todas as funções oferecidas pelo WordPress de cor e salteado? Ou como pode se considerar um blogueiro se nenhum artigo seu se tornou viral? Ou como você pode cobrar pelo seu serviço de web design se não sabe todos os atalhos do Photoshop?

Pensar desta forma só vai impedir que você possa montar um negócio bem-sucedido.

Supere isto entendendo que ninguém sabe tudo

Mesmo que você tenha vários anos de experiência, sempre há coisas novas para se aprender.

Conhecimento é infinito. Uma área que sempre está avançando como a web ninguém nunca sabe tudo.

negocio-wordpress-ninguem-sabe-tudo

Vontade de descobrir mais durante o caminho é muito mais importante que ter todas as respostas desde o começo. A busca por aprender é que definirá o quanto seu negócio será bem-sucedido.

Se você estiver disposto em investir tempo, dinheiro e energia para fazer com que seu trabalho seja o melhor que pode ser, você com certeza está melhor que outra pessoa que prefere ter tudo pronto.

Você pode se perguntar: o quanto preciso saber para oferecer um serviço relacionado com WordPress?

Basicamente mais do que a pessoa para qual você está oferecendo ou serviço.

Se você tem o conhecimento que pode resolver o problema do cliente (falando agora especificamente para você que deseja ter seu negócio em wordpress relacionado a prestação de serviços referente a plataforma) por que eles não deveriam pagar para você?

Afinal de contas, é dessa forma que eletrecistas, encanadores e outros proprietários de pequenos negócios ganham dinheiro, não é mesmo? Então por que no ambiente online seria diferente?

Não deixe a ideia que não sabe o suficiente te impedir de ter um site ou prestar serviços relacionados ao WordPress. Entenda o conhecimento como algo constante. Sempre existirá algo para se aprender.

3. Pensar que você precisa fazer tudo sozinho

É claro que é absolutamente possível administrar cada área de seu negócio WordPress sozinho. Entretanto, no mundo dos negócios, fazer tudo sozinho pode ser exaustivo e mais do que isso, pode prejudicar a sua empresa.

negocio-wordpress-sozinho

Sua energia e empenho é limitado. Fazer tudo sozinho impede que sua empresa cresça e estagna a renda de seu negócio.

Como você pode perceber fazer tudo sozinho não é o mais aconselhado. Então, você precisa entender que não precisará cuidar de tudo sem a ajuda de alguém.

Supere isto entendendo que você não está sozinho

Como você pode perceber fazer tudo sozinho não é o mais aconselhado. Então, você precisa entender que não precisará cuidar de tudo sem a ajuda de alguém. 

O que pode acontecer é você começar seu negócio sendo uma empresa de uma pessoa só. Isto é normal.

Nesta situação, para não se sentir sobrecarregado, priorize. Dê uma boa olhada em como você gasta sua energia e garanta que está investindo aonde realmente importa. Elimine o máximo possível de tarefas em suas listas de coisas para se fazer até que só restem aquelas que sejam extremamente necessárias.

Peça ajuda. Não há absolutamente nada de vergonhoso ou ruim ao pedir ajuda para pessoas que tem um conhecimento maior que o seu!

negocio-wordpress-tudo-sozinho

E no fim, no momento que você puder, contrate pesssoas que podem fazer o trabalho melhor e mais rápido que você.

Isto vai permitir que você se concentre nas coisas que só você pode fazer!

Você não está sozinho!

Qual barreira mental você tem?

Um dos maiores obstáculos ao construir e gerenciar um site WordPress ou ter um negócio de prestação de serviço relacionado a plataforma, não tem a ver com suas habilidades mas sim, superar empecilhos mentais que afastam você do seu objetivo.

Barreiras mentais são o motivo mais comum que impedem pessoas de construírem empresas bem sucedidas!

Não deixe que estes obstáculos te impeçam de tornar seu negócio WordPress um sucesso. Vá com calma, dê um passo de cada vez, seja paciente com si mesmo. Quando você fizer isto, tudo se encaixará no lugar certo.

Texto traduzido e modificado: Mental barriers WordPress business

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta