Atualização do WooCommerce – WooCommerce 3.2 já está disponível

E uma nova atualização WooCommerce já está disponível! O WooCommerce 3.2 chegou e com ele algumas novidades para melhorar a experiência do administrador da loja virtual.

No artigo de hoje nós trouxemos as novidades para você que deseja saber todos os detalhes desta nova atualização. Entre as mudanças significativas no plugin, estão:

  • Aplicação de desconto aos pedidos usando cupons, sem a tarefa de fazer cálculos manuais
  • Teste de extensão antes de atualização
  • Gerenciamento melhorado nas extensões do WooCommerce.com

Veja abaixo mais detalhes presentes no WooCommerce 3.2:

woocommerce-3-2

1. Aplicar descontos a pedidos usando cupons

Entre as mudanças na nova versão do WooCommerce está a aplicação de descontos em pedidos utilizando cupons. Para promover esta melhoria, foram feitas alterações no carrinho de compras e no sistema de cupons.

Agora o usuário consegue utilizar este recurso ao editar o pedido e clicar no botão de “aplicar cupom”, escrevendo o código do cupom a ser usado. Todo o recálculo do valor é feito de maneira automática. Isso significa menos trabalho para você!

Também é possível remover cupons de pedidos com os cálculos refeitos automaticamente.

2. Alertas sobre extensões desatualizadas

Uma novidade é a introdução de verificações antes que qualquer atualização seja feita na tela de plugins no painel de administração. Basicamente se uma extensão não foi testada com a versão recente, um aviso será mostrado, alertando para a falta de verificação da determinada versão.

Esta é uma iniciativa da plataforma para que a compatibilidade seja melhorada de maneira geral e um incentivo para que os autores de plugins e extensões manterem seus produtos sempre atualizados com as novas versões lançadas.

3. Novos recurso de gerenciamento de extensão do WooCommerce.com

Outro recurso é que agora é possível filtrar facilmente as extensões instaladas em sua loja virtual que estão ativas. O filtro “Ativo” mostra quais são os plugins que seu site está rodando e também, será notificado quando novas atualizações estarão disponíveis para os plugins.

Outros destaques

E não acaba por aqui. Outras novidades que merecem ser destacadas são:

  • Caixas mais acessíveis e melhoradas na área de checkout
  • Nova opção para reenvio de detalhes do pedido para os clientes na página de edição do pedido
  • Classificação de arrastar e soltar no campo do produto agrupado para controlar a ordem de exibição dos produtos no frontend
  • Resultados de busca em sua loja podem ser ordenados

A nova atualização também conta com alterações para os desenvolvedores. Para saber mais sobre isto, veja aqui.

Atenção! Atualize mas faça back-up antes

Como toda a atualização, os cuidados para o processo de atualização da plataforma devem estar presentes. Temos algumas dicas:

  • Pesquise quais serão as alterações feitas em seu site devido a nova versão
  • Faça o backup da sua loja virtual

Qualquer atualização que é executada em seu e-commerce significa alterações em sua loja virtual. E toda alteração pode gerar algum tipo de conflito ou incompatibilidade se não feita de maneira correta. Por isso que é sempre bom ter um backup recente de sua loja online ou se você preferir, contratar um serviço especializado em WordPress para fazer este processo.

Texto baseado – site oficial WooCommerce: What’s new in WooCommerce 3.2 – Improved coupons and extension management.

COMENTE ESTE ARTIGO!