Aprimore seu site WordPress com a automatização de marketing

Quer uma dica especial para dar aquela turbinada em seu site WordPress ou loja virtual WooCommerce? Você sabe que aqui amamos dar dicas para que seu site WordPress possa ser o melhor que ele pode ser!

Então, hoje vamos falar de um plugin que amamos! O MailChimp (já falamos dele por aqui).

automatização de marketing para wordpress - mailchimp

Como o próprio nome já indica, o MailChimp é um plugin para e-mail marketing. Mas agora ele tem um recurso sensacional que é automatização de marketing.

Um diferencial vantajoso para seu site WordPress ou e-commerce.

Neste artigo você vai conferir quais são as vantagens deste novo recurso! Vamos lá?!

O que é automatização de marketing?

Então, antes de falarmos das vantagens da automatização de marketing oferecida pelo MailChimp, precisamos entender o que é isso exatamente, não é mesmo?

Você já pensou ter todas aquelas vantagens do uso de marketing sem precisar fazer todas as ações necessárias manualmente?

Parece difícil de entender, não é mesmo? Mas na verdade é bastante simples. A automatização simplifica os procedimentos de seu site.

Ou seja: você não precisa aplicar manualmente cada coisa, mas sim, programar para que o plugin faça sozinho!

A automatização ajuda em tudo! Principalmente porque você pode organizar melhor suas tarefas e aplicar seu tempo em tarefas mais urgentes e que merecem sua atenção total.

Vantagens para seu site WordPress

Uma das principais vantagens é a forma como ele permite que você programe ações de marketing sem precisar que sejam feitas manualmente.

Isto facilita a dinâmica de trabalho de sua equipe e permite que você se concentre em tarefas mais urgentes. Além do melhor aproveitamento do tempo, você também pode:

  • Estabelecer ligação com seu cliente
  • Construir relação da sua marca com seus clientes
  • Aumentar as vendas
  • Impulsionar lealdade
  • Customizar seu marketing
  • Analisar dados

Vamos olhar mais a fundo algumas das funções que você terá em seu site WordPress com a utilização da automatização do marketing.

Quais recursos estão disponíveis para automatização?

Primeiramente, é legal enfatizar que o plugin é gratuito e prático de utilizar e há plano gratuito e pago, dependo do tamanho da sua lista de e-mails. Ele é intuitivo e permite que você permaneça conectado com seu cliente em cada etapa do percurso.

Ele permite que você promova seu negócio e cresça seu público por meio de campanhas no Facebook e isto permite que você alcance novas pessoas com interesses similares aos seus melhores clientes. Você pode acompanhar o engajamento e perceber quais anúncios falam mais com seu cliente.

Você também pode programar uma série de e-mails para captar a atenção do seu consumidor. Um exemplo? Um e-mail anual de “Feliz aniversário” ou e-mail de “Boas-vindas” para os novos clientes.

Você também pode customizar notificações de pedidos que combinam com sua marca e recomendar produtos relacionados.

É possível também pedir por feedback, mandar pesquisas rápidas e dar ao cliente informações úteis – como instruções básicas – depois que seus clientes fazem uma compra.

Outro recurso da automatização de funções é que você pode automatizar praticamente qualquer situação. Quer alguns exemplos? Então vamos lá:

  • Você pode enviar materiais educativos para novos clientes para que eles saibam como é a sua organização e produtos
  • Compartilhar atualizações de blogs para seu feed de RSS
  • Relembrar seus clientes para renovar a assinatura
  • Premiar seus clientes mais participativos

Você também pode construir sua própria automação com gatilhos que enviam mensagens específicas para as necessidades de seus clientes.

Quer saber o que é possível otimizar também? A forma como você conquista clientes de volta. Isto mesmo!

Você pode reengajar clientes ou assinantes inativos ao criar uma série de e-mails para conquistá-los novamente e até mesmo utilizar uma campanha de anúncios no Facebook.

Mostre seus produtos novos ou ofereça incentivos para aqueles que não fazem uma compra há algum tempo.

Também impulsione a lealdade de seus clientes ao mostrar para eles a sua gratidão pelo suporte. Você pode alcançar de forma automática os compradores de primeira viagem ou recompensar com descontos. 

Conclusão

Como você pode ver acima, a automatização do marketing de seu site WordPress ou loja virtual simplifica o seu trabalho.

Você pode customizar, criar e programar da maneira que achar melhor e ainda ter mais tempo para executar outras atividades em seu negócio.

Esta automatização é uma função bastante útil e prática para o seu negócio! Experimente!

Esperamos que este artigo tenha te ajudado! Se você gostou não esquece de curtir e compartilhar em suas redes sociais!

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