banner-news

Olá, Yogher!

Se você ainda não sabia, agora está sabendo. Na última semana, o Google teve dezenas de dados espalhados e as informações são de arrepiar 👻
Se você está recebendo essa Newsletter é porque em algum momento se cadastrou em nossa base. Não se preocupe, nossa frequência é semanal.

Nota da Editora:

Quem produz conteúdo na web, especialmente para sites e lojas virtuais, está cansado de saber que a lista de regras a seguir são inúmeras. Não pode isso, não pode aquilo. Tem que fazer assim ou é melhor fazer assado.

O que é de fato verdade? Ao que parece, nem o Google sabe ou prefere não revelar tudo que sabe 🤷🏻‍♀️ Isso tudo ficou ainda mais claro quando o profissional de SEO e fundador da EA - Eagle Digital, Erfan Azimi descobriu sobre o vazamento que deve ter ocorrido em maio quando acidentalmente o Google publicou arquivos internos no Github.

O material que foi vazado é um compilado de 2.500 documentos que supostamente contém mais de 14 mil fatores de classificação utilizados pelo buscador na hora de definir a relevância de sites e conteúdos. Dias depois, o Google confirmou que o vazamento foi real, no entanto não deu mais detalhes.

Após o vazamento, o burburinho começou e agora o que não faltam são posts e artigos jogando as mentiras no ventilador. Algumas delas revelam que sim, os CTRs ou taxas de cliques e o uso de links melhoram o posicionamento do site na web.

Enquanto você absorve toda essa informação, eu só posso dizer uma coisa: não pare de produzir seus conteúdos. Eles são valiosos para o seu público e para toda a internet.

Além disso, na hora de produzir os materiais foque nos usuários e na experiência que você quer gerar para aqueles que navegam pelo seu site ou loja virtual. Estar atento as regras e polêmicas, é importante sim.

Afinal, no mundo atual, se manter informado é sempre relevante. Contudo, todo e qualquer conteúdo deve ser um reflexo do que sua empresa oferece para seus clientes. Ele deve refletir a sua essência para poder se destacar no meio dos outros.

Não importa o que você for fazer, mas faça com amor 🤩! Lembre-se que para que outras pessoas possam sentir o desejo de comprar o que a sua empresa vende, é essencial que você tenha vontade de ser seu próprio cliente.

💻 WordPress

WordPress 6.6 Beta 1 já está disponível para testes

Ansioso para uma nova versão do WordPress? A versão 6.6 Beta 1 está a sua espera. Em alguns cliques, você pode testar as novidades e ainda ajudar no desenvolvimento deste que é o segundo grande lançamento do WP em 2024.

⚙️ Redes sociais

Instagram deverá ter anúncios não puláveis

A rede social está testando a exibição de anúncios não puláveis na plataforma. Para o Instagram, uma nova forma de ganhar dinheiro. Para as empresas, uma nova forma de anunciar. Já os usuários não gostaram nadinha desta novidade.

🚀 Performance

A sua hospedagem oferece boa performance?

Quer saber mais? Fale com o Filipe agora mesmo!

🌍 Internet

Google Chrome deve acabar com bloqueadores de anúncios

Você costuma utilizar extensões que funcionam como bloqueadores de anúncios em seu navegador? Se a sua resposta é sim, saiba que isso pode acabar, pois o Google Chrome deve lançar um novo sistema de extensões chamado Manifest V3 em breve.

🖱️ Tecnologia

YouTube Shorts utilizará IA para facilitar criação de conteúdo

Reels, TikTok e YouTube Shorts. Haja vídeo para se destacar em tanta rede social. Para facilitar a criação de Shorts, o YouTube anunciou uma série de ferramentas com IA. As novidades já foram disponibilizadas para alguns usuários da plataforma.

A sua opinião faz a Yogh evoluir..🤩🚀

Se você gosta dos nossos conteúdos, conte para o mundo como tem sido a sua experiência e nos permita crescer ainda mais!

🔗Links interessantes

Sempre chegamos a sua caixa de e-mail às sextas-feiras. Confira sua caixa de Spam e Promoções sempre que não nos encontrar na Caixa de entrada.


Acompanhe nossas redes sociais, sempre tem notícias e dicas por lá também!

Yogh News by Ana do Marketing

instagram youtube website linkedin