banner-news

OlĂĄ, Yogher!

JĂĄ foi o tempo que saber escrever ou escrever sobre qualquer coisa era suficiente para te colocar na primeira pĂĄgina do Google e outros mecanismos de buscas.
Se vocĂȘ estĂĄ recebendo essa Newsletter Ă© porque em algum momento se cadastrou em nossa base. NĂŁo se preocupe, nossa frequĂȘncia Ă© semanal.

Nota da Editora:

Quando o assunto Ă© SEO, a internet se transformou em uma verdadeira SELVA e se vocĂȘ nĂŁo parar agora para se armar, talvez vocĂȘ nĂŁo sairĂĄ vivo dela.

Isso nĂŁo Ă© para te assustar, mas para te alertar sobre como vocĂȘ e sua empresa tem produzido seus conteĂșdos para se destacar no Google ou em outros lugares.

Em meio a dedos nervosos, na Ăąnsia de fazer tudo o tempo todo e cada vez mais, Ă© cada vez mais difĂ­cil conquistar o pĂșblico.

JĂĄ houve a era das fotos, do podcast, dos vĂ­deos curtos e da InteligĂȘncia Artificial. Nenhum desses formatos morreu e eu tambĂ©m nĂŁo vou matar o SEO, nem as redes sociais, nem o site, nem ninguĂ©m. Nada de gastar o meu rĂ©u primĂĄrio.

Mas estou aqui para falar que enquanto alguém pensa em um "prompt" para deixar o GPT mais ågil, o Google vem trabalhando não só para combater spams, mas também para tornar a pesquisa mais fåcil para todos os usuårios.

JĂĄ faz um tempo que o Google vem falando sobre o SGE (Search Generative Experience) que na tradução literal seria algo como: ExperiĂȘncia de Busca Generativa e agora passou a ser chamada tambĂ©m de AI Overviews.

Ainda em testes e em constante evolução, a novidade estå disponível apenas para usuårios dos Estados Unidos, mas deve ser expandida globalmente nos próximos meses.

Mas o que faz o SGE? Sabe quando vocĂȘ faz uma pequena pesquisa no Google e encontra a resposta imediata em negrito de uma forma bem destacada? É isso que essa mudança proporciona.

Com a ajuda da InteligĂȘncia Artificial, o Google tem refinado os resultados. Mas quais os impactos destas mudanças? Para o usuĂĄrio, fica mais fĂĄcil encontrar suas respostas que muitas vezes combinam texto, imagens, mapas sem muitos cliques, anĂșncios e interrupçÔes.

Para quem produz conteĂșdo, isso significa menos cliques e conversĂ”es. EntĂŁo, como se destacar? Produzir conteĂșdo de qualidade nĂŁo pode ser exceção, deve ser regra!

Depois disso, lembre-se de otimizar seu conteĂșdo incluindo tambĂ©m a marcação de dados estruturados permitindo que a IA leia mais facilmente as suas publicaçÔes. AlĂ©m disso, diversifique suas fontes de trĂĄfego e capriche na experiĂȘncia de usuĂĄrio.

Estas sĂŁo algumas dicas simples para que vocĂȘ possa estar preparado para sobreviver na selva.

đŸ’» WordPress

Plugin ACF PRO divulga versão com correção de segurança

Se vocĂȘ utiliza o plugin ACF PRO Ă© altamente recomendado atualizĂĄ-lo para a versĂŁo 6.2.10, pois a versĂŁo traz uma correção de segurança que evita que usuĂĄrios mal-intencionados possam realizar comandos em seu site.

⚙ Redes sociais

Instagram agora conta com legendas automĂĄticas nos stories

O recurso jĂĄ era bem famoso fora do Brasil. Mas agora, vocĂȘ tambĂ©m pode legendar seus stories sem precisar escrever sobre o que estĂĄ falando ou ainda usar aplicativos externos. A novidade ainda nĂŁo estĂĄ disponĂ­vel para todas as contas.

🚀 Performance

A sua hospedagem acompanha o crescimento da sua empresa?

Quer saber mais? Fale com o Filipe agora mesmo!

🌍 Internet

Em evento, Google revela o Projeto Astra

É, nĂŁo dĂĄ para fugir da IA. O Google revelou um projeto que deve criar um assistente que consegue compreender o ambiente atravĂ©s da cĂąmera do celular. Ou seja, serĂĄ possĂ­vel identificar objetos em tempo real com o seu smartphone.

đŸ–±ïž Tecnologia

OpenAI anuncia o GPT-4o, novo modelo de IA

Tem quem ainda nem usou o ChatGPT e jå tem uma nova versão no forno. O novo modelo promete ser capaz de detectar emoçÔes dos usuårios, interagir com textos, voz e até mesmo documentos. O modelo deve estar disponível para não pagantes.

💬 Case de sucesso

A sua opiniĂŁo faz a Yogh evoluir..đŸ€©đŸš€

Se vocĂȘ Ă© cliente Yogh ou jĂĄ trabalhou com a gente em algum momento, conte para o mundo como foi a sua experiĂȘncia e nos permita crescer ainda mais!

🔗Links interessantes

Sempre chegamos a sua caixa de e-mail às sextas-feiras. Confira sua caixa de Spam e PromoçÔes sempre que não nos encontrar na Caixa de entrada.


Acompanhe nossas redes sociais, sempre tem notícias e dicas por lå também!

Yogh News by Ana do Marketing

instagram youtube website linkedin