banner-news

Ol√°, Yogher!

Na era da internet, a fama pode durar minutos, horas ou perdurar por dias. Da mesma forma que a rede social ganha aten√ß√£o, ela tem dividido opini√Ķes.
Se você está recebendo essa Newsletter é porque em algum momento se cadastrou em nossa base. Não se preocupe, nossa frequência é semanal.

Nota da Editora:

O TikTok se popularizou na pandemia. As pessoas passaram a compartilhar sua rotina e talento na conhecida "rede vizinha".

Algumas pessoas ficaram famosas e viram sua vida mudar da noite para o dia na rede social que é popular entre os mais jovens. Mas engana-se quem pensa que a rede é só para os novinhos.

A faixa-et√°ria varia entre 13 e 44 anos. Al√©m disso, o TikTok tamb√©m ganhou relev√Ęncia por seu algoritmo inteligente, seu alto alcance e por pagar por visualiza√ß√Ķes em v√≠deos diferente de outras redes, onde o produtor n√£o recebe da plataforma por conte√ļdos disponibilizados.

Assim como o TikTok atraiu fãs e ganha novos usuários todos os dias que ainda sonham com o estrelato, a plataforma também desagrada pessoas e políticos pelo mundo a fora.

Nesta semana, inclusive, a rede social foi pauta de jornais após o presidente Joe Biden sancionar a lei que aprova o banimento do TikTok nos Estados Unidos. Isso ainda pode levar meses para acontecer, mas faz com que outros países coloquem o tema em pauta.

Afinal, a principal alegação do governo americano é a preocupação com a segurança nacional, pois as autoridades acreditam que a rede social possa ter acesso a dados sensíveis.

Se o banimento se concretizar, mais de 170 milh√Ķes de americanos podem ficar sem acesso a plataforma. E, os Estados Unidos n√£o √© o √ļnico a tentar dar um fim nas redes sociais.

Na China, a Apple precisou remover recentemente aplicativos como WhatsApp e Threads ap√≥s o governo afirmar ter tamb√©m preocupa√ß√Ķes com a seguran√ßa nacional.

Mas e no Brasil, isso pode acontecer? A verdade é que não dá para ter certeza, mas o que se sabe é que o governo vem tentando regulamentar o uso das redes sociais e da Inteligência Artificial. E você, o que acha disso? Será que as redes sociais podem ser banidas?

Caso elas sejam banidas, o impacto pode ser grande, uma vez que os brasileiros já incluem em sua rotina as redes sociais não só como forma de entretenimento, mas também para se comunicar e até mesmo comprar ou vender produtos e serviços.

Por fim, e n√£o menos importante, enquanto a "briga de cachorros grandes" acontece, lembre-se do que eu falei em uma das √ļltimas edi√ß√Ķes: n√£o conte somente com as redes sociais para divulgar sua marca.

Investir em site ou loja virtual é também uma forma de proteger seu negócio. Além disso, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) regulamenta o uso de dados sensíveis na internet garantindo que as pessoas possam navegar por sites e lojas virtuais de forma segura.

ūüíĽ WordPress

Aprenda como configurar formul√°rios no WordPress

Ter um formulário na sua página é uma excelente forma de facilitar a comunicação com seus clientes e usuários. Nesta aula, você aprenderá como configurar formulários no WordPress de um jeito simples e gratuito.

‚öôÔłŹ Redes sociais

WhatsApp permite trancar conversas no IOS e Android

Quer ter mais privacidade enquanto troca mensagens no WhatsApp? Agora você pode! Com apenas alguns cliques, você pode trancar mensagens que só podem ser desbloqueadas com senha. Recurso está disponível para Android e IOS.

ūüöÄ Performance

A sua hospedagem acompanha o crescimento da sua empresa?

A sua hospedagem oferece um suporte satisfatório? Com os planos Yogh Cloud Host, você tem desempenho imbatível, confiabilidade inigualável e escalabilidade flexível. Da migração ao backup diário, você tem suporte especializado a todo momento. Quer saber mais? Vem conhecer a Yogh Cloud Host.

ūüĆć Internet

Google Ads n√£o permitir√° an√ļncios pol√≠ticos a partir de maio

O Google emitiu uma nota e afirmou que vai acatar as regras do Tribunal Superior e Eleitoral e a partir de 1 de maio n√£o aceitar√° nenhum tipo de propaganda eleitoral no buscador e em plataformas do grupo, como YouTube.

ūüĖĪÔłŹ Tecnologia

App Gemini chega para substituir Google Assistente

Se você quer ter a IA na palma da sua mão, saiba que o aplicativo Gemini já está disponível para download no Android, mas a instalação só funciona em smartphones com mais de 4GB de RAM e Android 12 ou superior.

ūüĒóLinks interessantes

Sempre chegamos a sua caixa de e-mail √†s sextas-feiras. Confira sua caixa de Spam e Promo√ß√Ķes sempre que n√£o nos encontrar na Caixa de entrada.


Acompanhe nossas redes sociais, sempre tem notícias e dicas por lá também!

Yogh News by Ana do Marketing

instagram youtube website linkedin