6 motivos para você ter um blog WordPress

Por que um blog WordPress? Trouxemos 6 razões para você investir na criação de um blog WordPress para seu negócio. Vem ver!

WordPress

Atualizado em 03/08/2017

Nosso artigo do dia vai trazer 6 motivos que mostram que ter um blog WordPress é uma boa ideia para o sucesso de seu negócio no mundo online.

Se você vende produtos ou serviços, você já deve saber que ter sua marca representada na internet é indispensável. Mas não pare apenas no site institucional. Faça um blog WordPress também.

Por que você deve ter um blog WordPress?

Talvez você pense que gerenciar um blog WordPress dê muito trabalho. Exige esforço da sua parte? Sim! Como qualquer outra área de seu negócio. Mas o melhor é que o WordPress facilitou bastante ao ser uma plataforma totalmente intuitiva.

Vamos ver abaixo 6 motivos para você investir em um blog WordPress:

1. É uma solução em conta para seu bolso

carteira-bolso-cartao-dinheiro

Para o desenvolvimento de um blog WordPress você não tem custos que vão pesar em seu orçamento.

Confira aqui quais são os custos que você tem ao criar um site em WordPress

Basicamente você tem 2 investimentos necessários ao criar um blog WordPress: custos com serviço de hospedagem e domínio. Além disto, você precisará investir algumas horas de seu tempo para busca e criação dos melhores conteúdos para seu blog.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Quando falamos de WordPress, o custo sempre será uma vantagem comparada a outras soluções de gerenciadores de conteúdo que existem no mercado. Em termos de custo x benefício, não é à toa que o WordPress domine o espaço em relação aos sites desenvolvidos na internet inteira.

Ao ter um blog WordPress você não só terá os melhores recursos para desenvolvimento e gerenciamento de conteúdo mas também, terá um preço bastante acessível.

2. Melhora seu SEO

seo-tabela-estatistica-crescimento

Não basta somente você criar seu blog. Você precisa aplicar as melhores práticas de SEO para que seu site apareça nos mecanismos de busca. Conforme estatísticas, o usuário prefere mais resultados de busca orgânica do que anúncios patrocinados.

Pela plataforma levar em consideração a intuitividade e prezar a experiência do usuário, o Google já prioriza sites e blog em WordPress nos resultados de busca.

Confira 3 dicas para melhorar o SEO de seu site

É ou não é uma vantagem e tanto?

3. Estabelece autoridade

Um blog é uma ótima plataforma para você falar dos seus serviços, produtos e vantagens que sua empresa oferece. Quanto mais conteúdo você desenvolve, mais chances para você estabelecer sua autoridade.

O conteúdo relevante permite que você mostre e confirme sua experiência e expertises em sua área de atuação.

4. Cria uma comunidade

comunidade-pessoas

Através de um blog WordPress você consegue um resultado de interação e desenvolvimento de comunidade entre seus leitores e clientes. Você tem a chance de conectar-se com seus usuários e permitir que eles interajam uns com os outros. Crie conteúdos relevantes e que falem diretamente com seu público-alvo.

Você poderá medir essa ligação por meio da seção de comentários. Disponibilize a área de comentários e muito mais do que isso, responda seus leitores.

Com isso, você está estabelecendo uma comunidade de seguidores e mostrando que tem interesse ao que seus leitores falam, pedem e precisam.

5. Aumenta a exposição de sua marca

Quanto mais você utiliza seu blog, mais conteúdo você produz e dessa forma, mais oportunidades de expor sua empresa em diferentes canais. Seu blog WordPress pode ser a base para a divulgação de sua marca por toda a internet.

Seja na criação de newsletter ou no compartilhamento em redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e outros.

6. Mais oportunidades de conversão

Nosso último motivo é que o blog te dá a oportunidade de ter um local para posicionar botões de CTA – call to action.

Dependendo do tipo de estratégia que você possui, você pode colocar botões para tomada de ação e assim, ter mais oportunidades de gerar conversões!

Um blog WordPress é uma ótima escolha para seu negócio

Como você pode ver, um blog WordPress pode ser exatamente aquilo que você procura para tornar seu negócio bem-sucedido no mundo virtual.

Através dele, você consegue:

  • Poupar dinheiro
  • Melhorar seu SEO
  • Estabelecer autoridade
  • Criar uma comunidade de seguidores
  • Aumentar a exposição de sua marca
  • Gerar mais oportunidades de conversão

Se você gostou deste artigo não esqueça de curtir e compartilhar em suas redes sociais!

Motivos retirados: 10 reasons why your WordPress business should have a blog

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta