5 tipos de plugins que todo o site WordPress deve ter

Saiba quais tipos de plugins que não deve faltar em seu site WordPress.

WordPress

Atualizado em 05/10/2017

Nosso artigo de hoje é para você que está com dúvida sobre qual tipo de plugin deve instalar em seu site WordPress.

Se alguma vez esta dúvida já passou pela sua cabeça, não se preocupe mais!

Tipos de plugins – Impulsione seu site WordPress

Separamos para você 5 tipos de plugins que você deve ter em seu site ou loja virtual. Eles fazem a diferença e ajudam você a colocar o seu site no caminho do sucesso.

Vamos conhecê-los?

1. Formulário de contato

formulario-de-contato-telefone-mensagem

Um dos recursos que você precisa ter em seu site se deseja que os seus usuários conectem-se com seu site é um formulário de contato.

É por meio dele que as pessoas podem deixar informações importantes para que não só você entre em contato com elas por telefone ou e-mail diretamente, mas também, para construir sua lista de mensagens para divulgar conteúdo, eventos, promoções e assim por diante.

Então, um plugin para construir formulários de contato é uma necessidade se você quiser que seu site WordPress seja bem-sucedido.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Saiba mais sobre plugins de formulário com nosso artigo

2. Segurança

seguranca-computador-cadeado

Como sempre gostamos de enfatizar, a plataforma WordPress é segura. Ela está sempre fazendo atualizações e aumentando a proteção para bloquear ataques e dar a melhor experiência para o usuário.

Os riscos acontecem por causa dos tipos de plugins e extensões que os donos de sites instalam em seus sites. Por isso é necessário que você sempre tenha muita atenção para que todo o plugin instalado seja seguro e de credibilidade.

Um plugin de segurança é o que vai ajudar você a estar atento para que nada venha prejudicar seu site.

Tenha mais informações sobre segurança WordPress aqui

E se você quiser sobre qual plugin recomendamos, veja este artigo aqui.

3. SEO

seo-dados-mesa

Aplicar as melhores práticas de SEO é que o vai abrir espaço para que você tenha um ótimo posicionamento no Google. Afinal, você deseja que seu site seja encontrado com facilidade por seu público-alvo e futuros clientes, certo?

Muitas pessoas podem achar que fazer SEO é muito difícil e não há resultados positivos imediatamente. O trabalho de SEO deve ser feito sim e os resultados aparecerão a médio-longo prazo.

Continue trabalhando e você verá que seu site fará sucesso, atraindo e alcançando mais pessoas. Mas, se você quiser uma ajuda, existe plugins que vão te direcionar para que seu SEO esteja impecável.

Leia nosso artigo sobre o plugin Yoast.

4. Imagem

maquina-fotografica-camera

As imagens que você disponibiliza em seu WordPress tem um papel importante: chamar atenção do seu leitor. Imagens de alta qualidade são as melhores opções se você deseja dar o melhor para o seu usuário.

Mas, se você não tiver um plugin para gerenciar ou comprimir estas imagens, isto pode comprometer a velocidade e performance de seu site.

Por isso, é sempre aconselhado dar atenção as mídias, principalmente imagens, em seu WordPress.

Saiba mais sobre otimização de imagens. Também conheça alguns plugins para trabalhar com suas imagens em WordPress.

5. Cache

Outro tipo de plugin que você deve ter em seu site WordPress é de cache. Ele vai fazer muita diferença e proporcionar que seu site esteja otimizado e com uma performance melhorada.

Você quer saber mais sobre as opções de cache? Então você precisa conferir nosso artigo

Conclusão

Formulário de contato, segurança, SEO, imagem e cache são tipos de plugins essenciais para o bom funcionamento e alcance de seu público!

Não deixe que nenhum destes tipos de plugins faltem em seu site WordPress. Temos certeza que aplicando estas sugestões, seu site será um sucesso!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta