5 motivos para criação de vídeo explicativo no WordPress

Conheça as vantagens da criação de vídeo explicativo no WordPress. Separamos 5 motivos para você utilizar esta prática em seu site! Confira.

WordPress

Atualizado em 11/07/2017

Nosso artigo de hoje vai falar sobre um tipo específico de vídeo que você pode inserir em seu site: o vídeo explicativo.

Separamos 5 motivos para você investir neste tipo de mídia!

Por que vídeo explicativo é necessário em seu WordPress

Pense assim: mesmo seu cliente sendo inteligente e bem informado, isto não o isenta de ter dúvidas. Seja em relação ao funcionamento do seu produto ou nas formas que seu serviço pode ser utilizado.

É claro que é necessário fazer o máximo por meio do seu conteúdo e por meio do seu site para que todas as informações essenciais estejam ali, diminuindo o espaço para dúvidas. Porém, perguntas acontecem!

Isto é normal. Alguns conceitos que podem ser familiares em relação ao seu produto, podem ser incomuns para as pessoas.

Cada vez mais os vídeos tem se consolidando no ambiente digital! Os vídeos explicativos entram para ajudar você informar ainda mais seu cliente sobre seu produto ou serviço.

Como o próprio nome já indica, vídeos explicativos explicam algo.

Por exemplo: Vamos dizer sua empresa venda uma linha de cafeteira instantânea. Pelo mecanismos e funções que a cafeteira pode oferecer, é provável que seus clientes possam ter dúvidas específicas.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Um vídeo explicativo pode explicar e demonstrar em 2 minutos (ou menos) como utilizar seu produto de maneira correta.

Este tipo de vídeo pode ser bom para empresas que oferecem serviços também. Neste caso os vídeos podem mostrar situações que fazem o serviço necessário e as vantagens da contratação de sua empresa.

Em ambos os casos você pode apresentar aos visitantes com informação útil e que contribui para a experiência do usuário.

Além disso, existem outros motivos que faz o vídeo explicativo no WordPress ser uma ótima opção para seu negócio! Veja abaixo algumas razões:

1. Ajuda no processo de tomada de decisão do cliente

tomar-decisao

Em pesquisas feitas para identificar as tendências de mercado em como os consumidores podem se engajar com vídeos, um dos destaques mostram que 80% das pessoas acreditam que vídeo explicativo é útil para o processo de decisão.

Também mostrou que mais da metade dos entrevistados se sentem confiantes em contratar o serviço ou comprar o produto depois de assistir a um vídeo.

2. O conteúdo se torna mais fácil de entender para o consumidor

computador-homem-estudar

Nesta mesma pesquisa, eles descobriram que 25% dos consumidores perdem interesse na compra se não existe um vídeo explicativo da empresa.

Um dos porquês para isso acontecer é que além de melhorar o processo de conversão, vídeos também fazem o conteúdo de descrição dos seus produtos e serviços mais fácil de seu cliente compreender. 

3. São mais atrativos que vídeo institucional

exclamacao-caneta-rosa

Quer aumentar a confiança de seu cliente em relação a sua empresa?

58% dos consumidores são mais prováveis de confiar em uma empresa que usa vídeo explicativo do que apenas um vídeo institucional.

Então, não faça apenas um vídeo institucional. Invista em vídeos que vão fazer, de fato, a diferença para seu consumidor. Dê a ele uma experiência de usuário melhorada com vídeos explicativos!

4. Vídeos explicativos são compartilhados com mais frequência

midia-social

A pesquisa também mostrou que 48% dos consumidores compartilham vídeos de empresas nas redes sociais.

E, dos tipos mais populares entre vídeos compartilhados, 89% são educacionais. Ou seja: aqueles que explicam algo.

Isto não significa que você precisa parar de produzir outros tipos de conteúdo para vídeo. Isto é só mais uma razão para te encorajar a criar mais vídeos que tem como objetivo o engajamento com o seu público-alvo.

5. Vídeos explicativos ajudam no SEO

seo-busca

Se você otimiza seus videos para busca, isto vai te dar mais uma oportunidade para ganhar mais posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google.

Conteúdo relevante e útil não é apenas um fator que faz a diferença no posicionamento, mas também motiva os visitantes de seu site a tomarem mais ações. Seja ficar por ali para assistir o vídeo, dar uma olhada na descrição ou na página de serviços que você oferece.

Vale lembrar que o tempo que seu cliente fica em seu site e a quantidade de páginas que ele navega são fatores que fazem a diferença no seu posicionamento nos mecanismos de busca.

Conclusão

Vídeo explicativo é uma das formas que você pode aplicar este tipo de mídia em seu site WordPress!

Como você pode perceber ele possui inúmeras vantagens. Entra elas é mais uma maneira para cativar atenção de seu cliente e melhorar o seu posicionamento nos buscadores.

Se você gostou desse artigo, curta e compartilhe em suas redes sociais

Texto traduzido e modificado: 9 reasons why you should have an explainer video on your WordPress

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta