5 dicas para você planejar seu conteúdo para 2018

Quer aquelas dicas para que você tenha um conteúdo sensacional em 2018? Então, é importante começar seu planejamento! Confira nossas dicas feitas especialmente para você:

WordPress

Atualizado em 30/11/2017

Estamos chegando ao fim de 2017. Que ano! Por mais que ’17 esteja dando adeus, isto não quer dizer que todo o trabalho já terminou. Este tempo é o melhor período para dar aquela finalizada no planejamento de 2018. Principalmente em relação ao conteúdo de seu site para ano que vem!

Nosso artigo de hoje separou 5 dicas para que você construa de maneira simples e eficiente o planejamento para conteúdo do próximo ano.

Vamos conferir?

Melhor conteúdo para seu site WordPress

Que tal usar uma das características principais do WordPress a seu favor? Ele foi feito para facilitar a criação e publicação de conteúdo e tornar a experiência do usuário intuitiva. Utilize as vantagens da plataforma para que o conteúdo de 2018 de seu site se torne cada vez melhor!

As dicas abaixo vão te ajudar a melhor organizar seu planejamento com a intenção de que seu conteúdo seja eficiente e certeiro para seu público-alvo.

1. Pesquisar nunca é demais! Invista na pesquisa

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O começo de um planejamento bem organizado é pela pesquisa! Então, nossa primeira dica é fundamental para que você inicie no caminho certo para o sucesso!

Faça um balanço dos assuntos que foram mais bem recebidos (e aqueles que nem tanto) no ano de 2017 e identifique os tópicos que você pode continuar trabalhando e que ajudou a trazer destaque para seu site.

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Depois desta verificação, que tal organizar seu conteúdo por categorias? Ou até mesmo pelos tipos de público-alvo que seu negócio online possui? Esta organização permite que você tenha uma visão mais clara sobre os conteúdos a serem desenvolvidos durante o ano.

Depois disto, você também pode dividir seus conteúdos em blocos, fazendo um calendário trimestral de criação e publicação. Dessa maneira você pode fazer ajustes conforme o ano for passando!

2. Estipule metas

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Meta é uma forma tangível para verificar se você está sendo bem-sucedido naquilo que se propôs para o ano de 2018 como um todo. Ela é tipo sua bússola para manter seu conteúdo no caminho certo.

Ao criar suas metas, tenha em mente:

  • Seu público-alvo: quem são, do que que gostam, quais informações eles precisam, o que os atrai e assim por diante.
  • Não tenha medo de um brainstorming: faça o exercício de colocar tudo no papel. Leia e releia e passe os objetivos pela peneira até chegar nas metas finais.
  • Como você pode atingir as metas: estipule métodos para atingir suas metas.

3. Confira o calendário

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Agora vai uma dica para você não perder oportunidades! O Brasil possui diversas datas comemorativas e feriados. Que tal explorar seu conteúdo em algumas delas? Crie conteúdo relevante usando a ajuda do calendário. Você pode usar datas específicas que se enquadram a sua área de atuação, podendo criar um conteúdo diferente, atrativo e criativo.

Confira algumas datas que você pode utilizar:

  • Área de saúde: Outubro Rosa, Novembro Azul, Dia Internacional da Diabetes;
  • Datas gerais: Páscoa, Natal, Ano-novo;
  • Área de educação: Dia do estudante, Dia do Professor.

4. Inove no formato de conteúdo

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O próximo ano talvez seja o ano certo para uma produção de conteúdo diferente? Se você ainda não investiu em formatos de conteúdo, como vídeo, por exemplo, você está perdendo uma oportunidade!

Vídeos são bem recebidos pelo público, pelo dinamismo e facilidade de compreensão. Mas não só eles, existem outras formas de conteúdo que você pode incluir em seu planejamento: infográficos, e-book e muito mais.

5. Melhore a otimização

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Você precisa estar sempre atento as melhores práticas de SEO, não é mesmo? Que tal dar uma atualizada e rever como está o SEO de seu site enquanto você planeja o conteúdo para 2018?

Sempre existe uma possibilidade de melhora! Saiba mais sobre o uso de SEO em seu site WordPress. Vamos rever alguns itens que sempre precisam estar na sua lista de otimização:

  • Palavras-chaves;
  • Imagens, vídeos, legendas;
  • Links.

Vale lembrar que é sempre bom ter um plugin de otimização de SEO para te ajudar a deixar seu conteúdo mais específico.

E que venha 2018!

Planeje sem medo e com organização! Seu conteúdo para 2018 com certeza estará no caminho para o sucesso!

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