5 dicas para que seu formulário de contato no WordPress seja irresistível

Precisa melhorar seu formulário de contato mas não sabe como? Veja aqui 5 dicas que separamos para que seus formulários sejam irresistíveis para seus visitantes!

WordPress

Atualizado em 17/08/2017

Assim como você, nós queremos que seu site em WordPress seja um sucesso! Para isso, você precisa atrair mais leitores para sua marca na internet. Uma das maneiras para verificar se você tem atraído pessoas para seu site é por meio da captação de e-mail e de informações específicas. Ou seja: por meio do formulário de contato em seu WordPress.

Hoje nós separamos as nossas melhores dicas para que seu formulário no WordPress possa receber muitos contatos!

Neste artigo você terá 5 dicas matadoras para que seu formulário de contato se torne irresistível para seus usuários e futuros clientes!

Então prepare-se! Pegue seu papel e sua caneta e anote aí as dicas que farão seu site em WordPress um sucesso!

Formulário de contato – Tudo que você precisa saber

O que é um formulário de contato? É todo o campo que você insere em seu site, blog ou loja virtual para que o leitor inclua informações possibilitando que você entre em contato com ele.

Estas informações podem ser um endereço de e-mail ou informações mais específicas (como em um formulário para solicitação de orçamento). Abaixo está o exemplo de um formulário de contato que temos disponibilizado em nosso site.

formulario-de-contato-yogh-1

Outro exemplo, é este formulário para quem deseja solicitar um orçamento na Yogh. Como citado acima. Veja:

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

formulario-de-contato-yogh-2

Por que você deve dar atenção aos formulários? O primeiro motivo: porque é a forma mais prática para você captar contatos! Outro motivo é que por meio deles você consegue criar uma relação com seu visitante e futuro consumidor, podendo enviar newsletter e e-mails específicos.

Dicas para deixar seu formulário de contato irresistível ao seu visitante

Para que seu formulário seja um sucesso, você precisa dar atenção a algumas partes específicas de sua construção. Vamos ver quais dicas são necessárias para que seu formulário seja arrasador!

1. Dê atenção ao design dele

Seu formulário de contato precisa ser atraente! Por isso uma das primeiras ações que você precisa tomar é em relação ao seu design.

Quais cores você vai utilizar? Como será o formato? Qual o tamanho de letra? Que estilo?

Não deixe de fazer estas perguntas quando você estiver no processo de criação do seu formulário de contato! Cor, tamanho, estilo, formato são aspectos visuais que fazem toda a diferença! Para acertar: combine suas cores, faça um formato e tamanho que seja legível e com estilo que seja de fácil leitura para todos os formatos de tela (tanto no desktop como no mobile).

Dar atenção ao design é o primeiro passo para que ele seja irresistível para seu cliente.

2. Pense em quais dados você precisa do seu leitor

Um formulário não seria um formulário se não pedisse dados, não é mesmo? Analise quais dados você precisa ou seja, quais são indispensáveis para captar de seu leitor!

Tome muito cuidado! Não simplifique e com isso perca a oportunidade de conseguir dados que podem te ajudar a melhorar sua estratégia de engajamento. Mas também, não faça uma lista com inúmeros campos que se tornam cansativos só de olhar (imagina preencher então).

Seja objetivo e específico. Dessa maneira ficará muito mais dinâmico, claro para seu leitor e prático para você!

3. Seja criativo e simpático

Cative seu leitor!

Ninguém terá vontade de preencher seu formulário se não tiver ali algo que seja atrativo e que se relacione com ele em algum nível.

Não poupe sua simpatia e desenvolva um texto que envolva seu leitor e faça com que ele veja que você tem muito mais a oferecer. Seja simpático! Você não vai perder contatos por excesso de simpatia.

Atraia e por meio disso, faça com seu usuário sinta como se o seu conteúdo, o serviço ou produto que você oferece, é irresistível.

4. Considere a localização do seu formulário

Outro aspecto importante e que deve ser levado em consideração é a posição de seu formulário.

A primeira dica é que ele deve estar em um local do seu site ou blog WordPress que seja de fácil visualização para seu leitor! Seja na seção contato, rodapé, barra lateral, ou em um conteúdo específico que indique o caminho para que o leitor tome algum tipo de ação dentro do seu site WordPress.

Seja em uma landing page ou para o download de algum tipo de material ou para solicitação de um orçamento, deixe seu formulário visível!

5. Que tal a ajuda de um plugin?

formulario-de-contato-contact-form

Você também sempre pode contar com um plugin de formulário de contato para te ajudar!

Com um plugin, a construção e a disposição de seu formulário em seu site se torna mais intuitiva, prática e fácil!

Não sabe que plugin escolher? Não fique preocupado. Nós temos o artigo certo para você ler. Confira as opções de formulário de contato para WordPressEscolha qual melhor se encaixa as suas necessidades!

Invista em seus formulários de contato e você estará um passo mais perto do sucesso

Crie o melhor formulário de contato que você pode criar com estas dicas! Lembre-se que por meio dele você consegue captar leitores que podem se transformar em clientes. Então invista em seu formulário de contato e coloque seu site no rumo para o sucesso!

Se você gostou deste artigo, que tal compartilhar em suas redes sociais? Ou deixar um comentário! Queremos ouvir de você!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

2 comentários

  1. Datarooms.org

    Bom artigo, muito obrigado.
    Falando sobre internet e tecnologias nos dias de hoje, isso nos ajuda a viver mais confortavelmente. Como agora eu armazeno minha papelada através de datarooms virtuais. Eu sei que é seguro

Deixe uma resposta