5 coisas que você NÃO deve fazer em seu site WordPress

Nosso artigo de hoje traz uma lista com 5 ações que você não deve aplicar em seu site WordPress! Para descobrir quais são, dê uma conferida aqui:

WordPress

Atualizado em 09/11/2017

Em nosso blog, gostamos de dar dicas e te manter informado sobre as melhores práticas WordPress para você aplicar em seu site e loja virtual. Mas hoje, vamos fazer algo um pouco diferente. Hoje reunimos 5 coisas que você NÃO deve fazer em seu site WordPress.

Baseamos esta pequena lista nas experiências de nossos clientes. Já nos deparamos com diversas situações problemáticas por causa de algumas ações aplicadas pelo próprio usuário no site.

Por isso, se você quer evitar estes mesmos erros, então nossa dica é que você leia com bastante atenção a lista abaixo. Vamos te mostrar 5 atitudes que você deve manter-se longe se deseja que seu negócio seja um sucesso na internet.

Vamos começar?

5 coisas que você não deve fazer em seu WordPress

Abaixo veja quais são as 5 coisas que você deve evitar em seu site WordPress e dessa forma, não colocar seu negócio online em risco com práticas que não são aceitas.

1. Atualizar a plataforma e plugins sem verificar compatibilidade

polegar-para-baixo

Talvez esta seja uma das maiores ocorrências que vimos. É importante enfatizar que você não deve atualizar nada em seu site se você não tem a capacidade técnica de averiguar se todos os plugins e elementos instalados em seu projeto são compatíveis com a versão mais recente.

Incompatibilidades podem fazer seu site parar de funcionar. 

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Apesar do botão de atualização estar bem ali, no painel do administrador, você precisa conter a vontade de apertar e primeiramente, verificar se tudo está compatível! Se você não tem a experiência, o indicado é sempre contatar um especialista em WordPress para fazer a verificação adequada e garantir que você não perderá seu site como um todo.

Faça o backup!

Uma ação que você DEVE fazer é ter um backup para que esteja garantido que se algo acontecer com seu site, você tem uma cópia pronta para colocar em ativa.

2. Não investir em suporte e segurança WordPress

seguranca-cadeado-teclado-computador

Outro erro é não investir em suporte e segurança para WordPress. O que queremos dizer com isso? É não aplicar medidas preventivas para que seu site se mantenha seguro e protegido contra invasões e ataques de hackers.

Por que isto é um erro?

Porque, basicamente, você pode ter um problema que não aconteceria se você tivesse preventivamente um suporte WordPress a sua disposição. Estes são os tipos de medidas que melhoram seu gerenciamento e permitem que você tenha mais tranquilidade em relação ao seu negócio online.

Um especialista WordPress pode ser o melhor investimento para seu negócio online

Ter um expert em WordPress, pode salvar o seu site! Você:

  • Evitará má configuração de plugins e extensões
  • Garantirá as melhores soluções para seu negócio
  • Contará com conhecimento técnico sobre a plataforma

3. Utilizar imagens de baixa qualidade

Seu site em WordPress pode perder clientes por causa de imagens de baixa qualidade, você sabia? Seu produto e seu serviço, precisam ser bem vendidos. Isto tem a ver com o desenvolvimento de ótimo conteúdo e principalmente, tem a ver com o uso de imagens que mostram os melhores aspectos de sua mercadoria.

O aspecto visual do seu projeto web é essencial para uma apresentação de credibilidade e atrativa para o visitante.

Muitos usuários erram ao não dar atenção a qualidade de seus arquivos de mídia, seja imagem ou vídeo, publicados no site. Quanto mais baixa a qualidade, menos credibilidade você transmite ao seu visitante.

4. Não dar importância as melhores práticas de SEO

seo-pecas

O sucesso de seu negócio na internet está relacionado a forma como você desenvolve seu conteúdo. E o sucesso de seu conteúdo está relacionado a posição dele no Google. E para ter uma ótima posição dos mecanismos de busca, você precisa aplicar as melhores práticas de SEO. 

Produzir um ótimo conteúdo não será relevante se você não tiver em mente o SEO. Um dos problemas frequentes que percebemos são usuários que possuem todas as ferramentas para a construção de um bom conteúdo, mas que acabam não sendo indexados por conta da falta de uso de SEO.

Seu conteúdo não será posicionado se você ignorar as regras de SEO.

5. Incluir elementos sem credibilidade

Plugins e extensões são úteis e no universo WordPress, existem milhares de opções para você escolher. Mas, não se deixa enganar!

Você pode escolher em um mar infinito de possibilidades, mas fique atento que dentro disso existem plugins de boa qualidade e de qualidade duvidosa. Não verificar a credibilidade de plugins e mesmo assim, instalá-los em seu site, pode trazer diversos problemas para seu site: vírus, bugs e até mesmo fazer com que ele pare de funcionar totalmente.

Verificar a credibilidade de todos os elementos que você deseja instalar antes de instalar, é a melhor coisa que você pode fazer para o bom gerenciamento de seu site!

Melhores práticas WordPress

As melhores práticas do WordPress são acessíveis! No universo do código aberto você tem muitas informações precisas na internet. Além disso, você pode contar com um  especialista em WordPress para auxiliar você!

O expert em WP pode te ajudar em relação a:

  • Manutenção
  • Instalação de plugins
  • Otimização de performance
  • Migração
  • Desenvolvimento

Conclusão

Para um site de sucesso, fique ligado no que fazer mas também, no que não fazer. Dessa forma, você evita erros e problemas em seu site WordPress.

Se você gostou desse conteúdo, curta e compartilhe em suas redes sociais!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

1 comentário

Deixe uma resposta