4 motivos para você criar blog WordPress para sua empresa

4 razões para você integrar um blog ao seu site institucional WordPress ou loja virtual WooCommerce. Veja mais aqui:

WordPress

Atualizado em 29/05/2017

Você conhece as vantagens que um site WordPress pode gerar para seu negócio. Ter sua marca representada no mundo virtual é mais uma maneira de atrair clientes e conseguir que mais pessoas visualizem seus produtos ou serviços.

Com as melhores práticas, você conseguirá atingir seu público-alvo de maneira eficiente e prática.

Um dos modos para destacar seu site WordPress ou até mesmo sua loja virtual WooCommerce no mercado é criar um blog WordPress.

Isso mesmo! Um blog.

Veja as vantagens de um blog para loja virtual

Se você conhece um pouco da história do WordPress, sabe que inicialmente foi construído para ser uma plataforma para blog. Com o tempo, o projeto cresceu e expandiu, se tornando a plataforma CMS mais popular do mundo para criação de site, loja virtual, portal, e-learning, e claro, blog também.

Que tal aproveitar todas as vantagens de um blog em WordPress para seu negócio?

Como começar um blog WordPress

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Veja aqui 4 motivos para ter um blog WordPress em seu site institucional ou comércio eletrônico:

1. Desenvolvimento de conteúdo

conteudo-palavras-chaves-marketing

Não existe espaço melhor para você desenvolver suas técnicas e estratégias de conteúdo.

Um blog WordPress permite que você trabalhe com toda a forma de conteúdo. O suporte para mídia é variado.

Por exemplo: você pode inserir vídeos e imagens aos seus artigos. 

O blog se torna o espaço para você desenvolver os melhores conteúdos que seus clientes e clientes em potencial podem achar sobre serviços e produtos que sua empresa oferece.

Ter um blog WordPress integrado ao seu site institucional ou loja virtual WooCommerce é importante porque o desenvolvimento de conteúdo só gera vantagens!

Veja só o nosso próximo motivo!

2. Posicionamento no Google

google

Gostamos bastante da frase: conteúdo é Rei.

E isso tem motivo! Os mecanismos de busca priorizam sites e lojas online que desenvolvem conteúdo relevante e com as melhores práticas de SEO.

Quanto mais você investe em conteúdo que educa seu cliente, que preza pela experiência do usuário e que, de fato, traz informações que façam diferença para o leitor, mais chances você tem de ter um bom posicionamento nos buscadores.

Isto significa que mais pessoas conseguem acessar seu conteúdo e descobrir seus produtos e serviços. E uma das coisas necessárias para que este conteúdo comece a ser posicionado é um blog atualizado com frequência.

Utilize o blog e seu site ou loja virtual vai conquistar espaço no mundo digital!

3. Aproxima a relação com seu cliente

cliente-empresa

Um blog é uma ótima ferramenta para que você tenha um relacionamento mais aproximado com seus clientes.

Por que dizemos isto?

Porque por meio do blog é possível a interação entre sua empresa e seus leitores e seus leitores com outros leitores.

Você consegue criar um ambiente de comunidade, por exemplo. Na seção de comentários é possível não só escutar o que seus usuários pensam da sua empresa e de seus produtos mas também permite que você responda e interaja com eles.

Isto demonstra preocupação e interesse no que seu público tem a dizer.

Use o blog para este espaço de interação e feedback. Você terá muito mais agilidade em perceber o que tem dado certo e o que não tem dado em sua empresa.

4. Gera credibilidade

satisfacao-cara-feliz

Nada melhor que consolidar seu negócio com credibilidade, não é mesmo?

Por meio do conteúdo que você desenvolve em seu blog, através das informações e o modo como você deseja educar seus clientes e tudo que já falamos acima, sua credibilidade cresce.

Sua credibilidade dá destaque a sua empresa.

Pense dessa forma: seu conteúdo mostra se você é referência ou não em relação ao produto que vende e serviço que oferece. Vai indicar se seus clientes podem confiar em você ou não.

O blog é uma maneira de firmar esta credibilidade por meio do conteúdo, da forma como você se comunica nas respostas a comentários e sobre aquilo que seus usuários estão dizendo.

Conclusão

Seu site institucional WordPress ou loja virtual WooCommerce será mais completo com a integração de um blog.

Por meio de um blog você consegue desenvolver conteúdo, melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca, estreitar relacionamento com seu cliente e também, gerar credibilidade.

Não fique em dúvida! Crie seu blog WordPress e aproveite as vantagens que este elemento pode trazer para seus negócios!

Veja mais motivos para você escolher o WordPress para seu blog

Você gostou deste artigo? Então não esquece de curtir, comentar ou se você quiser, compartilhar em suas redes sociais!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta