3 formas para acrescentar produtos físicos em sua loja virtual

Vem descobrir 3 maneiras práticas para você começar a vender produtos físicos em sua loja virtual WooCommerce!

WooCommerce

Atualizado em 21/11/2017

Quer acrescentar produtos físicos à sua loja virtual mesmo que você só venda (até o momento) produtos digitais? Saiba que não é impossível. Adicioná-los em seu e-commerce é uma ótima oportunidade para aumentar sua renda e também para melhorar seu relacionamento com seu consumidor.

Tempo, recursos e orçamento limitado podem ser obstáculos para adicionar produtos físicos em sua loja. Você pode pensar: nem todos conseguem fazer estoque de produtos físicos, alugar um espaço para armazenamento ou gerenciar a logística de envio.

Então, o que é possível fazer? Adicione produtos físicos simples que vão complementar seu negócio existente e não vão precisar de nenhuma mudança drástica em sua loja!

Temos 3 dicas para você! Vamos conferir

1. Ofereça ou venda adesivos

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Uma das maneiras mais comuns que um negócio de produtos online pode começar a entrar na venda de produtos físicos é oferecendo ou vendendo adesivos. Isso mesmo que você ouviu: adesivos!

Pense assim: se você tem clientes que gostam de sua marca e produtos, a probabilidade seja que eles compartilhem para outras pessoas, não é mesmo? Lembre que depende de você tornar este processo mais fácil possível!

Um produto eficiente, atrativo e que não tem um custo elevado é o adesivo. Adesivos não ocupam tanto espaço, podem ser enviados em envelopes e podem ser fixados em diversas superfícies com grande potencial que outras pessoas vejam e se interessem. Já pensou sobre isso?

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Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Aqui vão algumas sugestões:

  • Envie para consumidores que compraram um produto digital como forma de gratificação 
  • Distribua de graça para visitantes em sua loja física (se tiver uma)
  • Ofereça como um “agrado” para clientes que deram algum tipo de feedback para você
  • Dependendo do tipo de adesivo que você produzir, por que não vendê-lo?

2. Camisetas e mercadorias com estampa são atrativas para seus consumidorescamisetas-mulher-estampa-cabide

Além dos adesivos, que tal um produto um pouco mais específico e altamente atrativo para clientes e possíveis clientes? Camisetas e mercadorias estampadas são ótimos produtos físicos para se vender!

Consumidores gostam de camisetas e design exclusivo! Que tal criar uma camiseta com a marca de seu negócio? Este tipo de mercadoria também é mais visível que adesivos! Uma camiseta, um caderno, um bloco de anotação personalizado cativa os olhos além de ser um ótimo início de conversa para difundir sua marca.

O WooCommerce tem tudo que você precisa para vender de forma prática e intuitiva suas camisetas ou mercadorias personalizadas. Além disso, você tem várias maneiras para produzir camisetas nos dias de hoje.

3. Venda produtos com link afiliado

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Que tal vender produtos no modelo afiliado? Esta é uma ótima maneira de introduzir os produtos físicos em sua loja WooCommerce!

Para isso, você precisa selecionar produtos que deseja recomendar. Por exemplo, se você vende conteúdo digital, você pode ter parceria com alguma livraria que tenha conteúdo similar ao seu. Se seu site tem a ver com gastronomia, que tal indicar temperos e condimentos?

Linke estes itens fora do seu site e ganhe dinheiro em cada compra feito por meio do link afiliado. A chave disto é encontrar lojas que utilizam o modelo de afiliado e podem fornecer este tipo de comissão.

Vender produtos físicos não significa ter espaço para armazenamento

Adicionar produtos físicos para sua loja virtual pode ser uma ótima maneira para aumentar sua renda e melhorar o relacionamento com seu cliente e possíveis clientes.

Como você pode ver, existe ao menos 3 maneiras para você começar a vender produtos físicos sem necessidade de ter um local de armazenamento, logística complicada e um grande investimento de dinheiro.

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Texto traduzido e modificado: 4 ways to add physical goods

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