Mantenha seu WordPress Seguro e Atualizado

Os especialistas em WordPress enxergam a segurança como um item primordial para o website. E como qualquer outro sistema, existem problemas de segurança, por isso é importante ficar por dentro de alguns itens que podem lhe ajudar a não sofrer com ataques contra estas possíveis vulnerabilidades. Quando é descoberta alguma vulnerabilidade no WordPress, a comunidade de desenvolvedores geralmente […]

Atualização WordPress

Atualizado em 21/10/2015

Ultima versão do WordPress

Os especialistas em WordPress enxergam a segurança como um item primordial para o website. E como qualquer outro sistema, existem problemas de segurança, por isso é importante ficar por dentro de alguns itens que podem lhe ajudar a não sofrer com ataques contra estas possíveis vulnerabilidades.

Quando é descoberta alguma vulnerabilidade no WordPress, a comunidade de desenvolvedores geralmente é ágil em lançar uma nova versão para resolver esse problema. Isto causa que as versões mais antigas estejam propensas a terem invasões.

Tenha muita atenção com a versão do seu WordPress, pois caso não esteja atualizado, você pode ter sérias brechas de segurança!

wordpress-logo

Fique atento aos seguintes itens de segurança no seu site em WordPress:

Atualização dos Plugins

Como o WordPress, deve-se manter os plugins sempre atualizados. A maioria das invasões estão sendo causadas por falha de segurança ou por estarem desatualizados. O mais interessante, é que são plugins bem comuns utilizados em websites.
Segue alguns plugins que ficam vulneráveis estando desatualizados:

  • GravityForms;
  • RevSlider;
  • Contact Form 7;
  • Tim Thumb;
  • MailPoet;

Outro ponto interessante, é verificar se há algum plugin desnecessário, ou seja, que não está sendo usado no site. O melhor é desativar e excluir o plugin e com isso prevenir para que ele não fique desatualizado e deixe uma porta aberta para qualquer tipo de ataque.

Uso de Senhas Fortes

O mais indicado para qualquer tipo de conta, seja e-mail, sistema ou acesso ao painel do seu WordPress, é ter senhas seguras com vários caracteres diferentes. Pode ser dificil memorizar este tipo de senha, mas é um item que pode dificultar as tentativas forçadas de hackers para invadir seu site.

Wordpress definir senha forte

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Troque as senhas com frequência e exclua usuários inativos.

Monitoramento de Arquivos e Pastas

É interessante ter uma ferramenta que acompanhe constantemente seus arquivos e pastas do site para verificar e registrar as alterações que são feitas. Com isso quando acontecer alguma tentativa de ataque, será possível rastrear e identificar onde e quando houve mudança. Existem plugins e recursos a nível de servidor que permitem monitorar e notificar via email quando são criados novos arquivos ou ocorre alguma modificação em arquivos existentes.

Backup de Dados

Tenha como hábito fazer backups constantemente do seu site em WordPress. Além de ajudar na re-construção do site, caso seja necessário, você vai ter todo o histórico que poderá ajudar a diagnosticar quando ocorreu uma invasão. Existem alguns plugins de backup para WordPress que podem ser configurados em seu site para ajudar com esse processo.

Acompanhe as atualizações do WordPress

Fique atento nas atualizações que o WordPress informa constantemente no site oficial http://br.wordpress.org/releases/. Caso seu site não esteja na versão citada no site, conte com a nossa equipe especialista para realizar a atualização.

Ultima versão do WordPress

As vantagens de estar com o seu site em WordPress sempre atualizado, além da segurança e performance, é ter uma ferramenta com diversas funcionalidades que facilitam o gerenciamento do conteúdo para todos usuários, seja administrador, editor ou leitor (usuário final).
Estamos a disposição para deixar o seu WordPress Seguro e Atualizado. Solicite um orçamento!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

1 comentário

Deixe uma resposta