Está com o backup do seu site WordPress em dia?

Confira nossa lista com os melhores plugins para fazer backup do seu site WordPress.

Plugins WordPress

Atualizado em 14/07/2016

Plugins de backup para WordPress

Já fez o backup do seu site WordPress? Seu site tem alguma rotina de backup sob seu controle? É comum conversar com pessoas que não sabem nem responder a esta pergunta e que infelizmente só se dão conta disto diante de algum problema como perda de dados no servidor ou ainda infecção do código-fonte por códigos maliciosos.

Com WordPress você tem diversas formas de fazer backup do site. Seja manualmente baixando todos os arquivos e banco de dados e salvando num local seguro, ou através de ferramentas automatizadas.

Conheça a seguir algumas soluções e plugins que poderão te ajudar a implantar uma rotina de backup prevenindo muitas dores de cabeça, caso algum problema aconteça.

Serviços e plugins de Backup para WordPress:

UpdraftPlus

Plugin de backup wordpress Updraftplus

O UpdraftPlus é um plugin grátis e permite rotinas simples de backup instantâneos, agendamento de backups diários, semanais, quinzenais ou mensais. Além do backup o plugin permite efetuar a restauração dos backups e que você configure quantas cópias deseja salvar em seu armazenamento definido.

O plugin pode ser integrado a serviços de armazenamento em nuvem como Amazon S3, Dropbox, Google Drive, Rackspace, entre outros.

Uma vantagem do UpdraftPlus é que ele consegue enviar o arquivo para a nuvem de armazenamento em pequenos pedaços, prevenindo os timeouts configurados em seu servidor de hospedagem que geralmente interrompem este tipo de operação.

Existe ainda uma versão Pro, que permite um nível maior de gerenciamento e configurações, como por exemplo definir a data/hora dos backups automáticos.

BackWPup Free

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Backup WordPress Wpupfree

O BackupWPup Free é um “concorrente” do UpdraftPlus que tem praticamente os mesmos recursos e cumpre também bem sua função. Além do backup ele tem funções de exportar o conteúdo em XML, otimizar, verificar e reparar o banco de dados do WordPress.

O plugin possui uma versão Pro com recursos avançados e suporte.

VaultPress

Vaulpress - serviço de backup para wordpress

O VaultPress é um serviço premium de backup para WordPress de forma automatizada em tempo real ou ainda em períodos agendados que você define no painel de configuração. Além do backup automatizado, o sistema oferece recursos para restaurar o backup através de uma simples conexão FTP ou SSH e ainda soluções de segurança para prevenir ataques.

Na configuração padrão os backups geralmente são armazenados por 30 dias. É um serviço pago.

BackupBuddy by iThemes

Backupbuddy para WordPress

O BackupBuddy é um serviço de backup que conta com uma plataforma para agilizar a migração de WordPress para outra plataforma de hospedagem. O sistema de backup é totalmente gerenciável e permite backups completos ou apenas do banco de dados. Também permite o agendamento de backups automáticos e restauração instantânea.

Além das ferramentas convencionais de backup o serviço conta com Malware Scan e verificações / correções de falhas do banco de dados.

Resumindo

Independente da solução a ser utilizada, a rotina de backup seja manual ou automática é essencial para evitar perda de dados, informações de usuários, arquivos de mídia e seu site funcionando plenamente. Escolha a melhor solução para o sua necessidade e tenha sempre à mão um backup atualizado do seu projeto digital em WordPress.

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

1 comentário

Deixe uma resposta