6 Motivos para você conhecer e amar o WooCommerce

Uma das palavras mais repetidas dentro de qualquer conversa que envolva WordPress é “Plugin“, e essa palavra vem sempre acompanhada de uma bala de prata para seus problemas e um incentivo às suas ambições.  Se você pensa em construir um comércio eletrônico essa postagem é para você! (Se ainda tem dúvidas de que isso é um […]

Plugins WordPress

Atualizado em 14/04/2023

woocommerceUma das palavras mais repetidas dentro de qualquer conversa que envolva WordPress é “Plugin“, e essa palavra vem sempre acompanhada de uma bala de prata para seus problemas e um incentivo às suas ambições.  Se você pensa em construir um comércio eletrônico essa postagem é para você! (Se ainda tem dúvidas de que isso é um grande negócio,  clique aqui).

Apresentamos o WooCommerce, um plugin para criação do seu e-commerce e abaixo seguem os motivos pelos quais você vai adorá-lo.

1 – É dos nossos!

WooCommerce é um plugin WordPress, apresenta uma interface baseada nos padrões visuais e de trabalho que você já está acostumado, facilitando a aprendizagem e utilizando a estabilidade e segurança que já conhecemos.

Página interna de gerenciamento de pedidos

Página interna de gerenciamento de pedidos

 


2 – É completo:

Untitled-3

Woocommerce traz todos os recursos básicos para seu e-commerce como gerenciamento de:

  • Produtos (incluindo categorias, filtros de camadas, produtos relacionados etc.);
  • Pagamentos;
  • Gerenciamento de comunicações (e-mails para cada etapa de compra);
  • Entregas;
  • Gerenciamento de Estoque (inventário);
  • Relatórios de vendas, avaliações de consumidores, gerenciamento de estoque etc…;
  • Impostos;
  • Ações Marketing e Promoções (Cupons de desconto, definição de frete grátis para determinados produtos).
Gerenciamento de cupons de desconto

Gerenciamento de cupons de desconto


3 – É pop!

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

woocommerce
Woocommerce é o plugin de comercio eletrônico mais famoso do WordPress, e uma das plataformas mais usadas na Internet, contando com mais de 600 000 websites, o que representa uma generosa fatia de 24% dos sites de comércio eletrônico do mundo.

Desde sua primeira versão, já foram contabilizados mais de 6 540 000 de downloads do plugin no site do wordpress.org, colocando-o no top 5 dos Plugins para WordPress.


4 – Até os grandes reconhecem seu poder

Empresas como New Ballance (NB), Harley Davidson, Cosmopolitan e Enterpreneur já utilizam a plataforma em suas vendas pela Internet.

Exemplo de loja em Woocommerce


5 – Ele é completo e complementável

Aplicativos para WooCommerce

Se essa frase faz sentido, não sei, mas o Woocommerce é tão em ritmo de Wordpress que além dos seus recursos básicos ainda pode ser complementado com outros plugins, como por exemplo plugins para cálculo de frete, pagamento, multiliguas, mídias sociais e diversas outras funcionalidades.


6 – É Grátis!

O plugin e todos os recursos mencionados no item 2 estão disponíveis para download na página do plugin inteiramente grátis, além disso, oferece diversas extensões gratuitas e temas para que você possa instalar os plugins e sair usando.

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Deixe uma resposta