7 Dicas para Design da Home Page

A todo o momento mais empresas querem ter seu espaço na internet e com isso os proprietários e desenvolvedores devem se atentar a temas que pareçam simples, como por exemplo a definição do layout da home page do website. Como torná-la eficiente? Esta é a pergunta que respondemos a seguir. Para compor uma Home atrativa […]

Marketing Digital

Atualizado em 04/06/2010

A todo o momento mais empresas querem ter seu espaço na internet e com isso os proprietários e desenvolvedores devem se atentar a temas que pareçam simples, como por exemplo a definição do layout da home page do website.

Como torná-la eficiente? Esta é a pergunta que respondemos a seguir.

Para compor uma Home atrativa e com as informações adequadas, você deve verificar os seguintes temas:

 

  1. Identidade do site: ao acessar o site a home deve me dizer o que é e para que ele é, ainda se possível, responder porque eu deveria ficar aqui e não em outro site.
  2. Hierarquia na organização do conteúdo: a home deve proporcionar uma visão geral do que o site tem para oferecer. Perguntas como “o que posso encontrar aqui” e “o que eu posso fazer aqui” devem ser respondidas.
  3. Recurso de Busca: a maioria dos sites deve conter área de busca de conteúdo, para permitir que os usuários encontrem de forma rápida as informações que procuram.
  4. Áreas de Destaque: notícias/promoções e demais conteúdos relevantes sobre o website devem estar destacados na Home com o objetivo de incentivar os usuários a visualizar o conteúdo interno. Ao se interessar a pessoa é direcionada a uma nova página onde encontra informações complementares sobre o tema.
  5. Área de Atualizações: elementos na página que apresentam conteúdos constantemente atualizados são muito importantes e mostram que o website sempre tem novidades. Estas atualizações motivam os usuários a visitarem frequentemente o website.
  6. Cadastro e/ou Login: se o site possui área para usuários cadastrados, a home pode conter uma chamada para novas pessoas se cadastrarem também. As pessoas já cadastradas devem encontrar facilmente uma área onde possam acessar sua área (logar).
  7. Áreas complementares: neste espaço deve conter conteúdo relevante para o website e que ajudem a complementar as outras informações. Este elemento também serve para criar links estimulando as pessoas a navegarem pelo conteúdo do website.

Em síntese, a Home Page deve transmitir informações de forma clara e objetiva, seja para novos usuários ou usuários freqüentes. Nada de muita firula não, hoje em dia a questão é praticidade.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Leitura recomendada:
Livro: Don’t Make Me Think
Autor: Steve Krug

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta