Filtrar todos por categoria:

SEO: Menos robôs, mais seres humanos!

Para que serve um mecanismo de busca? A resposta parece óbvia: para encontrar o conteúdo que nós, usuários, precisamos. Mas o foco da otimização por muito tempo não foi o ser humano e sim o famoso robô do Google. Intensas pesquisas foram feitas para se entender como o algoritmo de buscas funciona e métodos eram… Ler mais

Benefícios da Otimização de Sites (SEO)

A Internet brasileira não para de crescer, hoje temos 81,3 milhões de usuários no Brasil , sendo que 30 milhões de pessoas já compraram pela Internet ao menos uma vez. O perfil dos usuários brasileiros também mostra que mais de 88% das buscas na Internet no Brasil são feitas pelo Google e que 75% das… Ler mais

Sites responsivos são mais valorizados pelo Google

O mecanismo de busca da Google valoriza qualquer ação que melhora o engajamento dos usuários. E não poderia ser diferente agora, com o crescimento significativo de usuários navegando através de celulares e tablets engajar significa também ser multiplataforma. Para valorizar sites com boas experiências móveis para usuários,  o Google mudou  recentemente as regras de rankeamento para… Ler mais

Seu site segue as diretrizes básicas de SEO Onpage?

Montamos aqui um check list com as principais atividades a serem feitas no SEO Onpage de seu site para que ele possa assim ser bem visto pelos buscadores. São atividades simples, mas que bem feitas farão toda a diferença para você ganhar destaque na Internet. Aproveite essas dicas para identificar se seu site já possui… Ler mais

Algumas facilidades do WordPress para otimizar seu site

O WordPress é hoje uma das ferramentas mais robustas, para publicação de conteúdo na Internet. Além disso, com ele é possível fazer algumas configurações e adicionar os mais variados plugins, que irão ajudar na otimização do seu site. Aliando isso a um conteúdo de qualidade, seu site ficará bem visto aos olhos dos buscadores, o que auxiliará no aumento da sua conversão.

Otimizando sua Landing Page

A Landing Page ou Página de entrada é a primeira página que o usuário terá contato ao entrar no seu site por um buscador ou por um email marketing. Não necessariamente, a Landing Page será a página Home. Se o usuário acessar um site de busca e fizer a busca de um produto específico, provavelmente a primeira página que o usuário terá acesso no seu site será a página de produtos. Caso esta página não esteja bem otimizada o usuário sairá do seu site sem sequer olhar o restante do conteúdo.

Recomendações para criar um melhor conteúdo para seu site

A construção estratégica do conteúdo de seu website é fundamental para divulgar sua marca, empresa ou produtos e serviços na Internet. As informações devem estar estruturadas de forma que sejam bem indexadas pelas ferramentas de busca e consequentemente encontradas facilmente pelos potenciais clientes. Apesar da grande importância do conteúdo das páginas, na maioria dos projetos… Ler mais