Mudança no algoritmo do Google prioriza sites mobile (responsivos)

A partir de 21 de Abril de 2015 uma nova atualização no algortimo de indexação do Google, conforme já anunciado previamente, começou a priorizar os sites compatíveis com os dispositivos móveis (smartphones). Conforme informado no Google Webmaster Central Blog, as páginas amigáveis aos smartphones terão melhor posicionamento no ranking de buscas. O algoritmo prioriza as […]

Marketing Digital

Atualizado em 28/04/2015

A partir de 21 de Abril de 2015 uma nova atualização no algortimo de indexação do Google, conforme já anunciado previamente, começou a priorizar os sites compatíveis com os dispositivos móveis (smartphones).

Conforme informado no Google Webmaster Central Blog, as páginas amigáveis aos smartphones terão melhor posicionamento no ranking de buscas. O algoritmo prioriza as páginas onde os textos são mais legíveis em dispostiivos de telas menores sem a necessidade de zoom e rolagem horizontal para visualizar o contéudo. Veja a imagem abaixo que ilustra bem as páginas que o algoritmo irá priorizar:

Fonte: Google Webmaster Central Blog

Fonte: Google Webmaster Central Blog

Esta atualização vai afetar as seguintes situações:

  • Somente as pesquisas feitas pelos smartphones;
  • Vai afetar as pesquisas em todos os idiomas;
  • É aplicada em páginas especificas e não ao site todo.

A equipe do Google ainda relembra que este é apenas mais um fator que será considerado no ranqueamento, mas que diversos outros fatores são considerados para definir o posicionamento dos resultados para cada busca dos usuários.

Como saber se o meu site será afetado?

Está em dúvida? Faça o teste de compatibilidade com dispositivos móveis usando a ferramenta disponível no Google Webmaster Tools: https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/

Precisa tornar suas landing pages responsivas para não perder ranking no Google? Fale com a Yogh!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta