Facebook Page Like Box vai parar de funcionar em Junho

O Facebook Like Box é amplamente utilizado em portais e blogs para promover a página do Facebook do site ou empresa em questão. De acordo com a informação divulgada no portal Facebook Developers, o componente Facebook Like Box irá parar de funcionar no dia 23 de Julho de 2015. O que vai acontecer no meu site no […]

Marketing Digital

Atualizado em 13/04/2015

Facebook Like Box para sites

O Facebook Like Box é amplamente utilizado em portais e blogs para promover a página do Facebook do site ou empresa em questão. De acordo com a informação divulgada no portal Facebook Developers, o componente Facebook Like Box irá parar de funcionar no dia 23 de Julho de 2015.

Facebook Like Box para sites

O que vai acontecer no meu site no dia 23 junho de 2015?

Como o componente vai parar de funcionar, a partir desta data seu site não exibirá mais o componente do Facebook que ajuda a promover sua página. Isso pode fazer com que seu site fique com um erro, pois está requisitando um script externo que não existe mais, e pode até, dependendo da forma como o componente está no layout, deixar uma aparência estranha.

Existe algum recurso para atualizar?

Sim existe! Para substituir o Facebook Like Box, existe uma novo componente chamado Page Plugin. O Page Plugin traz recursos interessantes adicionais ao anterior como exibir a foto de capa e o botão de compartilhar a página ao lado direito, exibindo ainda o botão de curtir. Além disso ele permite também que seja um feed com as últimas publicações da página.

Novo Facebook Page Plugin

 

Precisa de ajuda?

Caso você precise de ajuda técnica para fazer esta atualização, entre em contato conosco!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta