Vantagens de ter sua empresa na Internet

Você tem uma empresa e ainda não possui um site para ela? Está na hora de mudar isso! Um site, para qualquer tipo de negócio, é essencial. Uma das muitas razões porquê é que a internet tem se tornado uma das principais fontes de pesquisas e de informações para as pessoas. Isto inclui seus clientes e também […]

Marketing Digital

Atualizado em 08/07/2022

como planejar um site

Você tem uma empresa e ainda não possui um site para ela? Está na hora de mudar isso!

Um site, para qualquer tipo de negócio, é essencial.

Uma das muitas razões porquê é que a internet tem se tornado uma das principais fontes de pesquisas e de informações para as pessoas. Isto inclui seus clientes e também possíveis consumidores.

Pode apostar que neste exato segundo existem pessoas que estão vasculhando a internet em busca de produtos ou serviços que sua empresa oferece.

Quer saber como sabemos disso?

De acordo com IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 36,8 milhões de casas brasileiras estão conectadas a internet. Isto quer dizer que 54,4% das pessoas tem acesso a internet. Ou seja: 95,4 milhões de brasileiros navegam pela internet todos os dias. Em busca de informações, lazer e também, serviços.

Agora pense conosco: se sua empresa não possuir um site, como você vai capturar a atenção deste público sempre crescente da internet?

Leia aqui a importância e as vantagens de ter um site moderno e que reflita a imagem do seu negócio.

Ter um site – Uma infinita lista de vantagens

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Como você acabou de ler, existe um número expressivo de pessoas que utilizam a internet e que estão esperando ter a atenção capturada pelo seu negócio.

A acessibilidade somente já é um fator decisivo na argumentação que a internet é um espaço a ser valorizado por empresas. Afinal, as pessoas podem se conectar por diversos tipos de dispositivos. Ou seja: a qualquer momento, em qualquer lugar, se faz a oportunidade para leads serem conquistados.

Outro fator determinante é o fato que com a internet não há barreiras. Enquanto sua empresa física está limitada a localização, o site da sua empresa pode ser acessado por qualquer pessoa, em qualquer canto do planeta que tenha uma conexão.

Imaginou o quanto além seu negócio pode ir ao ter um site WordPress?

Então, de maneira bem simples, listamos 8 vantagens para você ser convencido que ter um site WordPress para sua empresa é imprescindível para que seu negócio seja bem-sucedido:

1. Novas oportunidades de negócio

vantagens de ter sua empresa na internet - novas-oportunidades-de-negocios

Ao colocar sua empresa na internet, você está visível para todas as pessoas do mundo. Seu público não fica limitado a uma região e sim, ganha as dimensões gigantescas: o planeta inteiro.

Com um website, você permite que seus clientes em potencial entrem em contato e novas oportunidades de negócio possam aparecer.

2. Aumento dos lucros

vantagens de ter sua empresa na internet - aumento de lucros

Se você é dono de uma loja física, por que não uma loja virtual?

Através de lojas virtuais é possível ampliar o mercado de atuação e consequentemente aumentar os lucros. Incluindo a disponibilização de mais formas de pagamento.

Você já ouviu falar do WooCommerce? Dê uma conferida no plugin para ecommerce feito para WordPress.

3. Apresentação 24 horas por dia

vantagens de ter sua empresa na internet - apresentacao 24 horas

Mesmo durante os finais de semana e feriados, informações da sua empresa poderão ser encontradas de forma fácil e bem apresentável através de um website.

Seus futuros clientes podem estar buscando exatamente o que você oferece!

4. Conteúdo atualizado

vantagens de ter sua empresa na internet - conteudo

Diferente de materiais gráficos impressos, as informações de um site podem ser atualizadas rapidamente. Além disso, você pode apresentar este conteúdo de formas mais dinâmicas, utilizando imagens e vídeos.

Sua empresa mantem a apresentação, produtos e serviços sempre atualizados com um site.

5. Valorização da marca

vantagens de ter sua empresa na internet - valorizacao-da-marca

Um website bem construído que reflita a imagem profissional da empresa proporciona confiança e segurança para os clientes.

Também mostra para o mercado que, para sua empresa, não existem limites geográficos e você está sempre aberto a novas oportunidades.

6. Menor investimento

vantagens de ter sua empresa na internet - menor investimento

É possível criar um website com valor de investimento inferior ao necessário para apresentar sua empresa em mídias tradicionais, por exemplo: propaganda na TV.

E ainda que diferente de uma campanha de TV (que só aparecerá nos momentos e horários que você pagar) o website estará disponível 24 horas por dia.

7. Melhor aproveitamento do tempo

vantagens de ter sua empresa na internet -melhor-aproveitamento-do-tempo

Com o website, você não precisa se deslocar para apresentar seus trabalhos já desenvolvidos, bem como produtos e serviços que oferece.

Seus clientes podem conferir todas essas informações diretamente em seu website. Também é possível otimizar processos e tornar suas atividades do dia a dia muito mais eficientes.

8. Relacionamento com clientes

vantagens de ter sua empresa na internet - melhor-relacionamento-com-clientes

Com um site, você consegue se relacionar com seus clientes de diferentes maneiras.

A disponibilização de formas variadas de contato, como chat online, por exemplo, ajudam na experiência do usuário como também na conversão deste possível cliente.

No site você também pode disponibilizar os meios comuns de contato: telefone, endereço físico e e-mail.

Conclusão

Seu negócio só tem a crescer se você criar um site.

Sua marca se fortalece com uma presença online, gerando credibilidade no mercado. Melhor relação custo x benefício se comparado a mídias convencionais como: jornal, tv e rádio. Poupa tempo, é conveniente e prático para divulgar seus produtos e serviços. Além disso, ao criar um site WordPress você tem presença global, já que a internet rompe com as barreiras geográficas.

E também, se você quiser mensurar seus resultados, ou seja: saber como está indo a divulgação do seu negócio e como o seu público tem reagido a ele, por meio de um website você pode ter essas informações rapidamente. Afinal, com um site você consegue medir número de acessos, horário de maior tráfego, número de visitantes e assim por diante.

É possível perceber que as vantagens de sua empresa ter um website são inúmeras e só trazem credibilidade para sua imagem.

Um site bem organizado e atualizado, pode expandir seu público-alvo e atrair novos clientes.

Ficou interessado? Crie um site WordPress com a Yogh!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta