Como a falta de um grupo profissional afeta o resultado dos projetos

A evolução digital permite que muitos profissionais como engenheiros, advogados, consultores e web designers/developers como nós tenham a liberdade de trabalhar onde quiser, inclusive em casa. Mas com esses benefícios pode surgir o isolamento e vários problemas, que afetam diretamente a qualidade do nosso trabalho.

WordPress

Atualizado em 08/07/2010

Trabalhar em várias área gera resultados insatisfatórios

A evolução digital permite que muitos profissionais como engenheiros, advogados, consultores e web designers/developers como nós tenham a liberdade de trabalhar onde quiser, inclusive em casa.

Mas com esses benefícios pode surgir o isolamento e vários problemas, que afetam diretamente a qualidade do nosso trabalho. Quando um grupo de profissionais resolve trabalhar em conjunto e adota um método de trabalho evita alguns problemas comuns com freelancers:

Problemas ao se comunicar com o cliente

Problemas ao se comunicar com o cliente

Quando solicitamos um serviço esperamos que nossas necessidades sejam entendidas e soluções efetivas sejam oferecidas para resolvê-las. Mas a comunicação com o cliente não é um processo simples, entender o cliente e oferecer resultados efetivos necessita de dedicação e de um grupo multidisciplinar.

Trabalhar com várias áreas pode gerar trabalhos com resultados insatisfatórios

Trabalhar em várias área gera resultados insatisfatórios

É através da comunicação e da troca de ideias que melhoramos constantemente nosso trabalho e descobrimos se estamos no caminho correto. Quando não existe outra pessoa para se comunicar nós acabamos sendo nossos próprios revisores, o que pode causar um resultado desatroso.

Muitos trabalhos e pouca organização

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Quando não existem cronogramas e gerenciamento correto do tempo, mais projetos que o suportado são aceitos e o profissional no final se vê transbordado de trabalho, podendo prejudicar seriamente os prazos e a qualidade.

O grande problema da falta de gerenciamento é o atraso, o cliente fica aguardando muito tempo pelo projeto e não recebe respostas concretas do desenvolvedor.

É claro que a evolução digital é extremamente importante para o relacionamento entre pessoas a distância e para o aprendizado, vemos isso diariamente quando trocamos idéias com pessoas pelo Skype e Twitter e também quando conhecemos novos profissionais através de Blogs e LinkedIn. Mas diante desses problemas podemos perceber que essas tecnologias não podem representar 100% a forma que trabalhamos, trabalhar em grupo se mostra cada vez mais essencial para o desenvolvimento de projetos de qualidade e com inovação.

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta